Derrotado na última eleição ao Planalto por uma pequena margem de votos, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) cometeu um ato falho ontem ao dizer que, no último domingo, 5, foi “reeleito presidente da República” na convenção de seu partido.
A fala ocorreu durante entrevista de Aécio à “Rádio Gaúcha”. O tucano comentava o teor da entrevista concedida por Dilma Rousseff à Folha de S.Paulo, na qual ela acusa alas da oposição de estarem patrocinando um discurso “um tanto golpista”.
“Ao contrário do que diz a presidente, o problema dela não é a oposição”, afirmou Aécio. “O que nós dissemos na nossa convenção, na convenção que me reelegeu presidente da República, é que o PSDB é um partido pronto para qualquer que seja a saída, inclusive a permanência da presidente”, disse. Alertado sobre o que havia dito pelo entrevistador, Aécio se corrigiu: “Não! Presidente do PSDB”.
O tucano voltou a criticar a postura da petista, dizendo que ela ainda avalia mal o cenário e que não se deu conta de que sua maior fragilidade está em setores da base do governo que decidiram não apoiá-la mais. “A verdade é que setores do PMDB já discutem um cenário sem a presidente”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário