quinta-feira, 9 de julho de 2015

Em crise, prefeito de Várzea Alegre cancela festas de São Raimundo Nonato

Tradicional festa de São Raimundo Nonato, santo padroeiro de Várzea Alegre – no Centro-Sul cearense –, não será realizada pelo município neste ano. A decisão foi tomada pelo prefeito Vanderlei Freire (PSD), em meio a ausência de apoio federal e estadual, bem como diagnóstico desfavorável da condição financeira da Prefeitura.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Várzea Alegre, o prefeito reuniu parte de sua equipe na tarde desta quarta-feira, 8, para avaliar a realização dos eventos. Segundo a gestão, a informação de ausência de apoio dos governos Dilma Rousseff (PT) e Camilo Santana (PT) para o evento fez parte da decisão por não realizar a festa.

Vanderlei Freire afirma que a gestão manterá festa de agosto dentro dos padrões de anos anteriores, com foco na parte social e cultural – com o barracão cultural, segurança, trânsito e barracas padronizadas. O prefeito afirma que, em tempos de crise, é necessário priorizar ações como pagamento da folha de servidores e andamento de obras da gestão.

Com o cancelamento das festas em praça pública, a Prefeitura afirma que promotores de eventos de Várzea Alegre já se mobilizam para realizarem as festas em clubes privados da cidade. (com informações da Prefeitura de Várzea Alegre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário