O promotor de Justiça Venusto da Silva Cardoso, por motivos de antiguidade, foi promovido, em solenidade realizada no dia 31 de outubro, e atua, agora, na 1ª Promotoria de Justiça de Aracati. Venusto era responsável pelo processo contra o empresário Fabrício Viana Rodrigues, preso, na última terça-feira (11), por desviar dinheiro público e fraudar licitações de festas em Sobral.
Fabrício, preso na Operação Carcará, será ouvido ainda nesta sexta-feira (14), na Procuradoria de Crimes Contra a Administração Pública (Procap). O empresário, sob a assessoria jurídica do advogado Alexandre Linhares, chegou a cogitar uma delação premiada, porém, agora, sob a orientação do conhecido advogado Leandro Vasques, começa a preparar sua defesa.
Operação Carcará
"Magrão", como é conhecido em Sobral, foi preso em 2013 depois da constatação de movimentações suspeitas apontadas por rastreamentos bancários, porém foi solto logo em seguida. A investigação de fraudes na contratação de funcionários terceirizados no município ficou conhecida como Operação Carcará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário