domingo, 3 de fevereiro de 2019

Novo presidente da AL, Sarto defende parlamento plural e tolerante


O novo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PDT), eleito na última sexta-feira, defendeu durante o discurso de posse que, “além das funções imperativas ao Poder Legislativo, a missão da Casa é de ser um agente político para tolerar e respeitar o contraditório”.

“Convido a todos para que, mesmo divergindo ou tendo opiniões opostas, possamos viver com respeito às diferenças”, disse após ser eleito com 45 votos dos 46 deputados estaduais.

Sarto ponderou que a nova Mesa Diretora para o biênio 2019-2020 é plural, porém a Assembleia Legislativa é uma casa de iguais. “A função desta Mesa na minha presidência é de dar todas as condições para proporcionar isonomia de tratamento para todos”.

Segundo o parlamentar, cabe à Mesa Diretora garantir melhores condições de trabalho, para que todos desempenhem bem seus mandatos, e garantir um poder mais próximo da população.

O novo presidente do Poder Legislativo Estadual desejou sucesso aos parlamentares da 30ª Legislatura. “Parabenizo todos os deputados eleitos e empossados e desejo-lhes um mandato que esteja em sintonia com as dores da sociedade cearense”, ressaltou o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário