quarta-feira, 30 de maio de 2018

Mil agentes reforçarão sistema penitenciário do CE


O governador Camilo Santana confirmou, para o dia 3 de julho, a posse de mais 1.000 agentes que irão reforçar a segurança do sistema penitenciário cearense. Em evento no Centro de Eventos do Ceará, o Governo do Ceará vai empossar os convocados do concurso público para a carreira de agente. Além destes, outros 695 candidatos seguirão para cadastro de reserva. O anúncio foi feito pelo governador, ontem, durante bate-papo via Facebook.
Além da posse dos agentes penitenciários do concurso realizado em 2017, governador também lembrou do início das atividades de profissionais das Polícias Militar e Civil. “No dia 13 de junho será a formação de mais 1.400 novos agentes da Polícia Militar e, no dia 20 de junho, será a formação da nova turma da Polícia Civil. Foram mais 753 convocados que farão parte das fileiras dos profissionais da segurança pública no Ceará”, contabilizou.
Caminhoneiros
Camilo Santana também lembrou que diversas instâncias do Estado estão se reunindo constantemente, desde o último domingo, 27, para avaliar o movimento dos caminhoneiros. “Estamos tomando estratégias desde o início do movimento dos caminhoneiros em todos o País. Fizemos um esforço para garantir que todos os ônibus de Fortaleza, metropolitanos e do Interior funcionassem. Estamos com 100% em funcionamento. Também garantimos o abastecimento do Aeroporto Internacional Pinto Martins para que não houvesse transtornos. Além de garantir serviços de saúde, educação e coleta de lixo”, elencou.
Enem 2018
Na conversa com a população via Facebook, o governador Camilo Santana celebrou o recorde de alunos da rede pública de educação inscritos no Enem deste ano. Foram 107.188 alunos matriculados no exame – o que representa 99,3% de toda a rede pública estadual. “Foram mais 5.391 alunos a mais em relação a 2017. Quero parabenizar a todos. O Ceará é o estado que tem a maior quantidade de alunos da rede pública inscrita no Enem. E o Governo do Ceará tem toda uma política para estimular os alunos, com aulões, entregas de notebook, programas como a CNH Popular Estudantil para alunos que obtiverem as melhores notas, entre outras ações”, afirmou.
Investimentos
Questionado sobre o início das obras de duplicação da CE-025 – trecho que liga a avenida Maestro Lisboa, na Capital, ao Porto das Dunas, em Aquiraz, o governador disse que: “Relicitamos esta obra e estamos dependendo do licenciamento e de negociações de terrenos. A previsão de início das obras é dia 15 de junho”, antecipou Camilo Santana.
Camilo Santana também falou sobre intervenções que o governo pretende realizar em Senador Pompeu, no Sertão Central cearense. “Uma nova rodoviária e um novo galpão, para gerar mais empregos, estão previstos”, ressaltou o governador. O chefe do Executivo disse, ainda, que o Governo do Ceará tem incentivado empresas a se instalarem no Estado, principalmente em cidades do Interior. “Estamos renunciando ICMS para que isso ocorra”, acrescentou.
O governador garantiu, também, que uma mini-areninha será instalada no bairro Panamericano, em Fortaleza.
O chefe do Executivo ainda ressaltou ações no município de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. Entrega de residencial, policlínica, delegacias, sistema de videomonitoramento, construções de ginásios e praças, além de implantação de areninha e do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) foram garantidos pelo governador. “Também vamos retomar as obras de saneamento básico na cidade, financiadas em R$ 150 milhões”, afirmou.