segunda-feira, 28 de maio de 2018

Eunício articula soluções para a greve dos caminhoneiros e crise dos combustíveis


O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), esteve reunido no domingo (27) com a equipe econômica do Governo e com o presidente da Federação dos Trabalhadores em Transporte de Carga, Diumar Bueno, em busca de soluções para a crise dos combustíveis e para a greve dos caminhoneiros.


Ele apresentou três sugestões, que foram aceitas por Temer e anunciadas na noite de ontem: 1)Suspensão do pagamento de pedágio quando o eixo dos caminhões estiver levantado; 2) Inclusão na pauta do Senado do PLS 121, que regulamenta os preços de fretes rodoviários; 3) Redução em 50% dos impostos do PIS e 50% do Cofins para baixar o preço dos combustíveis na bomba.


“Após a reunião, o Governo anunciou que irá reduzir o preço do óleo diesel em 46 centavos por 60 dias. Por meio de medida provisória, vai isentar a cobrança de pedágio a caminhões com eixo suspenso, reservar 30% dos fretes da Conab aos caminhoneiros e estabelecer uma tabela de preço mínimo para os fretes, conforme previsto no PLS 121, contemplando duas de nossas sugestões. As propostas estão sendo aceitas pelos caminhoneiros. Com 60 dias de redução equivalente à isenção dos impostos sobre o diesel, seguiremos batalhando pela redução dos impostos de modo a beneficiar todos os brasileiros”, explicou Eunício nas redes sociais.


Confira a ata da reunião


Nenhum comentário:

Postar um comentário