quarta-feira, 9 de maio de 2018

Ciro evita comentar aliança com PSB após desistência de Barbosa


O pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, lamentou nessa terça-feira (8) a desistência de Joaquim Barbosa de disputar a eleição presidencial pelo PSB este ano. Segundo ele, a presença do ministro aposentado do STF (Supremo Tribunal Federal) seria importante para o debate eleitoral.
Questionado se a desistência favoreceria o bloco de esquerda ou de direita, Ciro disse não saber responder. Segundo ele, Barbosa representa a ética e por isso é identificado com a população brasileira.
“Ele passou dois anos no horário nobre na TV [durante o julgamento do mensalão, em 2012], mas não tinha se posicionado ainda sobre economia e desenvolvimento”, disse.
Há a expectativa de uma aproximação do PDT com o PSB após a desistência de Barbosa. Ciro evitou dizer se procurará o PSB para uma aliança. “O PSB deve ser reconhecido como o partido de grande tradição”, limitou-se a dizer.
Ciro discursou em reunião da Frente Nacional de Prefeitos, em Niterói (RJ), no início da tarde desta terça. Dirigindo a palavra sempre olhando a plateia, sem um discurso escrito, o pré-candidato voltou a defender a redução do gasto público com juros da dívida pública e a criação de um acordo entre iniciativa privada e governo para gerar desenvolvimento econômico.
Para ele, que já foi prefeito de Fortaleza (CE), a iniciativa privada por si só não é suficiente para gerar desenvolvimento econômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário