sexta-feira, 23 de março de 2018

Wagner diz que falta coerência à maioria dos políticos que fazem oposição no Ceará

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Ceará, nesta quinta-feira, 22 de março, o deputado estadual Capitão Wagner (Pros) criticou a postura dos partidos de oposição no Estado do Ceará.
O parlamentar iniciou sua fala mostrando o regimento do Partido Republicano da Ordem Social (Pros), partido no qual se filiou nessa quarta-feira, ressaltando a seriedade da legenda, e afirmou estar muito feliz em compor um partido que lhe dê autonomia para tomar suas decisões.
O deputado questionou a posição dos deputados e dos partidos que fazem oposição: “não dá para fazer oposição com membros que possuem cargos no governo, ou que não votam no Camilo, mas votam no senador dele. Se eu sou de oposição, não posso ter secretário no Governo do Ceará. Vamos ser oposição de fato,” criticou.
Repercusão
Wagner falou ainda sobre matéria veiculada no Jornal O Povo, que cita a fala de membros do PSDB dizendo que será avaliado o possível apoio a candidatura de Capitão Wagner, por ter se filiado ao Pros. “Que demérito tem o Pros em relação a outro partido?”
Camilo
Capitão Wagner afirmou que não compactuará com qualquer partido que possua membros que votem em Camilo Santana (PT). “Não vou me sujeitar a isso, se me sujeitasse, eu não mereceria o voto das pessoas que confiam no meu trabalho e muito menos disputar o cargo de governador. Não me sujeito a esse tipo de exigências, se querem uma candidatura de oposição, de fato, apresentem os nomes para formar uma chapa competitiva, que eu estou a disposição para disputar, com todo o risco que tem. Agora usar o meu nome e depois fazer pouco na imprensa, eu não aceito,” disse.
Campanha
O parlamentar afirma que dá para fazer uma “campanha bonita no Estado, sem dinheiro e sem estrutura”, desde que exista coerência.
Sem condição
Capitão Wagner afirmou que não aceitará a condição do PSDB para concorrer ao governo. “Meu único patrão é Deus e o povo que me elegeu. Não teve nenhum político que botou a mão na minha cabeça e disse para votarem em mim. Querer colocar cabresto no Capitão Wagner? Não aceito!”
E ainda
O deputado finalizou falando que motivos o teriam encorajado a fazer este discurso. “No ano passado, o senador Tasso (PSDB), assumiu momentaneamente o partido a pedido de Aécio Neves e fez uma propaganda partidária que surpreendeu todo o Brasil reconhecendo os erros do partido. É isso que estamos precisando aqui no Estado do Ceará, fazer uma autocrítica. Só posso criticar alguém quando reconheço primeiro os meus erros e é isso que está faltando na nossa política, e principalmente na oposição.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário