sexta-feira, 16 de março de 2018

Vereador Adriano Bento articula batalhão do RAIO para conjunto José Walter


O vereador Adriano Bento (Patriota) utilizou a tribuna na manhã desta quinta-feira, 15, para afirmar que o bairro José Walter será contemplado com um Batalhão de Policiamento do Raio. De acordo com o parlamentar, a presença do BP Raio foi um pedido seu apresentado ao governador Camilo Santana.
Adriano afirmou que no último evento do RAIO que aconteceu em Beberibe, ele conversou com o Governador e afirmou que há um pedido antigo dos moradores da região de José Walter, que lá houvesse um Batalhão de Policiamento do RAIO. “Anuncio aqui, que essa solicitação ao Camilo, foi objeto de análise e recebi comunicado da secretária Janaína que a solicitação será atendida e que um dos bairros que o Camilo vai implementar o BP Raio, será o José Walter”, explicou.
O vereador comentou também que Camilo Santana está focado em melhorar a segurança da Capital e do Estado e que pediu a compra de 4 mil pistolas para que seja distribuído entre a Polícia Militar e Polícia Civil. Outra ação destacada pelo parlamentar foi instalação no Estado, de um Centro de Inteligência da Polícia Federal.
“Hoje o Governador, ao lado do Presidente do Senado, assina junto com o Ministério de Segurança para que se tenha no Estado o Centro de Inteligência da Polícia Federal, que será compartilhado também com nossa Polícia Civil”, afirmou.
Mais cedo, no pequeno expediente, Adriano Bento falou da lei estadual sancionada por Camilo Santana que beneficiou policiais militares e bombeiros, mas que ela precisa ser revista, para que distorções sejam reparadas.
“Ainda em novembro estivemos com o Governador, para que no momento oportuno, reparasse distorções que havia tanto na carreira dos praças, como dos oficiais combatentes e também do quadro administrativo. O Governador não quer que nenhum policial fique de fora da revisão geral da lei de promoções. Não queremos que nenhum praça da Polícia Militar e dos Bombeiros fiquem prejudicados com essa revisão geral”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário