quinta-feira, 29 de março de 2018

Na AL, deputados cearenses antecipam feriado da Páscoa


A Assembleia Legislativa não conseguiu atingir, ontem, o quórum — número mínimo de deputados para permitir a abertura da sessão plenária — estabelecido pelo regimento interno da casa. Apenas 13, dos 46 deputados estaduais, registraram presença no painel eletrônico do plenário. Seriam necessários 16 parlamentares para abertura da sessão.
Alguns deputados, no entanto, madrugaram para garantir a inscrição entre os seis “tempos” do chamado Primeiro Expediente da sessão, quando cada parlamentar inscrito tem direito de 15 minutos para abordar o assunto de sua escolha em pronunciamento para os demais deputados. Carlos Matos (PSDB) e Heitor Férrer (SD) chegaram à casa por volta das 5 horas da manhã mas nem chegaram a garantir espaço, uma vez que os seis tempos estavam preenchidos por integrantes da base aliada do governo Camilo. Outros representantes da oposição, como Ely Aguiar (PSDC), Fernanda Pessoa (sem legenda) e Capitão Wagner (Pros) registraram presença.
Mudança
Antes de o presidente da AL, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), suspender os trabalhos, foi feita a leitura de um memorando que oficializou para o parlamento estadual a mudança de legenda do deputado Capitão Wagner. No documento, Wagner informa a mudança de partido. O parlamentar comunicou seu desligamento do Partido da República (PR) e seu ingresso no Partido Republicano da Ordem Social (Pros).

Nenhum comentário:

Postar um comentário