sábado, 19 de setembro de 2015

Heitor afirma que fica no PDT se apenas Ciro entrar

A filiação do ex-governador Ciro Gomes ao PDT não foi o bastante para fazer Heitor Férrer se desfiliar do partido. “Em nenhum momento eu fiz oposição ao Ciro Gomes quando era governador, até porque não era deputado”, afirma. O ainda trabalhista diz que o ingresso do mais velho do clã Ferreira Gomes não representa “desapreço a minha permanência”. Segundo Heitor, no caso de Ciro se filiar sozinho ao trabalhismo, ele permaneceria na legenda. “Se o Ciro viesse sozinho, eu não sairia da minha casa, onde estou há 28 anos”, afirma.

De acordo com o deputado, a “mola-mestra” de sua saída é a filiação do ex-governador Cid Gomes (ainda no Pros), prevista para o dia 28 deste mês. Para ele, isso caracterizaria uma “perseguição política, eleitoral e pessoal”, já que, durante seu período no governo, Cid teve em Heitor seu principal opositor no Legislativo. A convivência dentro de uma mesma legenda, segundo o deputado, seria, no mínimo, difícil.

Ciro se filiou ao PDT na última terça-feira, em evento em Brasília que contou com alguns dos principais nomes da cena política do Estado, entre eles o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (Pros); o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros); o governador Camilo Santana (PT); e o próprio ex-governador Cid Gomes (Pros).

PSB
Desde a semana passada, quando Danilo Forte ingressou no PSB, Heitor afirma que já está “moralmente filiado” ao partido. Entretanto, aguarda a efetivação da entrada de Cid e do prefeito Roberto Cláudio no PDT, o que enterraria sua postulação à Prefeitura como um trabalhista.
Os socialistas, por sua vez, já contam com Heitor como membro de seus quadros e movimentam-se para fortalecer sua candidatura. Na quarta-feira, 16, o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, indicou Danilo Forte para a presidência estadual socialista. A prioridade é fortalecer o nome de Heitor para a disputa do ano que vem. “Sem dúvida queremos dar outro peso, e o Danilo está engajadíssimo nisso. Pela importância do Heitor para o partido, para Fortaleza, para o Nordeste. Essa é a nossa diretriz para essa nova direção”, disse Siqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário