A situação da quadra esportiva de Macaraú distrito de Santa Quitéria estar desaparecendo aos poucos, esquecida pela administração municipal, a quadra em questão foi completamente esquecida. Os jovens que enxergam na prática de esportes a válvula escapatória do mundo das drogas precisam jogar futsal no local, com piso quebrado, refletores queimados, laterais destruídas e traves enferrujadas,instalação elétrica está comprometida e coloca em risco o uso pelos moradores
Um jovem, que não quis se identificar com medo de represálias, contou para a reportagem do programa balanço geral que os próprios moradores da comunidade arcam com pequenas limpezas na quadra.
O denunciante ainda disse para nossa equipe que já foram feitos vários pedidos a reforma do ponto lazer da comunidade, mas até o momento nada foi feito. Os usuários da quadra pedem uma reforma total do patrimônio público, construído pela própria prefeitura na década de 80.
O denunciante nos disse que dói ver o estado precário a que chegou a quadra, onde crianças e adultos praticam as peladas dos fins de semana e da noite. “A prefeitura tem que tomar alguma providência. “Olha os refletores como estão. Chega a doer na alma ver a quadra desse jeito”, lamenta.
Apesar de o local não oferecer condições adequadas para a prática de esportes, mesmo assim os jovens praticam competições. Eles podiam entrar no tráfico ou acabar-se nas drogas. Depois, poderiam jogar a culpa no poder público, que não oferece alternativas de entretenimento para a juventude. A população do Macaraú, sobretudo, crianças, adolescentes e jovens solicitam uma reforma urgente na quadra que tanto utilizam.
COM INFORMAÇÕES: Repórter Cristiano Madeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário