O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e o vice-governador de São Paulo, Márcio França, vêm para o ato de filiação do deputado federal Danilo Forte ao PSB. A filiação ocorrerá a partir das 10 horas desta sexta-feira, no Auditório Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa, informa a assessoria do parlamentar.
Já o deputado estadual Heitor Férrer (PDT) disse, nesta quinta-feira para o Blog, que, nesta sexta-feira, não se filiará ainda ao socialismo.
“Desde o princípio, tenho dito que a minha saída do PDT é um ato vinculado à entrada dos Ferreira Gomes ao PDT. Ou seja, quando eles entrarem no partido, eu oficializo minha saída e ingresso no PSB”, disse Heitor Férrer.
Ele adiantou que Daniulo Forte se filiará e que sua presença nesse ato desta sexta-feira vai ser uma “comemoração do meu futuro ingresso no PSB”. O parlamentar quer assim se prevenir contra possibilidade de alguém reivindicar seu mandato.
O ingresso dos Ferreira Gomes no PDT – seus inimigos políticos, caracterizará na prática uma “situação de constrangimento político”, o que motivará Heitor a deixar a legenda.
A filiação do grupo dos Ferreira Gomes ao PDT começa dia 16, em Brasília, quando o ex-ministro Ciro Gomes ingressará na legenda. Já demais membros do grupo – Cid Gomes, prefeito Roberto Cláudio e outros, vão se filiar no próximo dia 28, em ato marcado para a capital cearense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário