Três túmulos do Cemitério Alto da Paz, do município de Choró, cidade localizada a 180 quilômetros de Fortaleza, foram violados na madrugada desta segunda-feira (10). Os danos foram percebidos pelo coveiro na manhã de ontem, ao abrir os portões do local.
Dois túmulos tiveram as gavetas abertas e os restos mortais ficaram expostos. O cemitério fica distante um quilômetro da cidade e a suspeita inicial é que depredadores tenham pulado o muro do local e se aproveitado da pouca vigilância na área.
Em depoimento à Polícia, o coveiro disse que encontrou várias velas, além de recipientes de barro ao lado das sepulturas.
Magia negra
Segundo o sargento Bosco, do destacamento da Polícia Militar de Choró, o homem acredita que algum ritual de magia negra tenha sido feito no local. "Ele disse que sempre encontra vela por lá, mas túmulo violado foi a primeira vez. Acho que foi mesmo magia negra", afirmou o sargento.
Violar sepultura é considerado crime pelo artigo 211 do Código Penal Brasileiro. A pena varia de um a três anos de reclusão mais multa. Vilipendiar cadáver também é prática criminosa, conforme o artigo 211 do Código Penal. A pena é a mesma.
Familiares ainda não teriam procurado o destacamento de polícia da cidade para denunciar o fato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário