segunda-feira, 16 de junho de 2014

Eunício avisa: Lula não virá ao CE para apoiar adversário do PMDB


O senador e pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, Eunício Oliveira, admitiu, em entrevista ao Jornal Alerta Geral (FM 104.3 Expresso Somzoom + 20 emissoras no Interior), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não virá ao Ceará para apoiar o candidato do PROS à sucessão do Governador Cid Gomes. Eunício disse que nenhum nome que dispute a eleição contra o PMDB receberá apoio do ex-presidente Lula.

O senador peemedebista fez a declaração ao ser questionado pelo repórter Neto Rodrigues, da FM 89.5 – afiliada à RedeSomzoom, no Maciço do Baturité,  sobre a vinda do ex-presidente Lula durante a campanha eleitoral. ”A única coisa que vou afirmar é que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, amigo do senador Eunício Oliveira, do deputado Eunício Oliveira, do ministro Eunício Oliveira, não vem ao Ceará pedir voto contrário a Eunício Oliveira “, garantiu.

Os dirigentes estaduais do PROS, que fará coligação com o PT, contam com a presença do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff na corrida ao Governo do Estado e ao Senado. A chapa, a ser formada com o apoio de outros 21 partidos, terá o candidato a governador indicado pelo PROS e o candidato ao Senado filiado ao PT.

O nome do PT ao Senado é do deputado federal José Nobre Guimarães. Hoje, o PROS tem cinco pré-candidatos ao Governo – Domingos Filho, Mauro Filho, Leônidas Cristino, Izolda Cela e José Alburque. O Secretário de Saúde do Estado, Ciro Gomes, chegou a dizer, em uma declaração levada ao ar no Jornal Alerta Geral, que o nome do PROS à sucessão estadual sairá da lista composta pelo presidente da Assembleia Legislativa, José Albuquerque, pelo ex-ministro Leônidas Cristino e pela ex-secretária de Educação, Izolda Cela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário