segunda-feira, 23 de junho de 2014

Lúcio desiste da Câmara e concorrerá à Assembleia


O ex-governador Lúcio Alcântara sepultou o sonho de concorrer à Câmara Federal e, apoiado pelo ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, decidiu concorrer à Assembleia Legislativa. É a primeira vez em mais de 40 anos de vida pública que Lúcio disputará um mandato de deputado estadual.

Lúcio foi Secretário Estadual de Saúde, pela primeira vez, na década de 70. No final dos anos 70, assumiu, por indicação do regime militar, a Prefeitura de Fortaleza. Em 1982, elegeu-se, pela primeira vez, deputado federal, sendo reeleito, para a legislatura subsequente, quando participou da elaboração da Constituição Federal, que foi promulgada em 1989. Depois, foi vice-governador, senador e governador.

Em 2002, Lúcio foi lançado pelo então Governador Tasso Jereissati candidato do PSDB ao Governo. Ganhou a eleição e, no decorrer do mandato, enfrentou conflitos com Tasso com quem romperia às vésperas da eleição de 2006. Mesmo brigado com Tasso e com uma banda do PSDB, Lúcio disputou a reeleição e foi derrotado pelo atual Governador Cid Gomes.

Ao deixar o Governo e sem ambiente no PSDB, Lúcio se filiou ao PR. Antes do PSDB e PR, Lúcio teve passagem pelo PSD, PDS, PFL e PDT.  Hoje, o PR discute uma aliança com o PMDB e com o PSDB, que poderá ter Tasso candidato ao Senado. Se confirmado esse cenário, Tasso e Lúcio estarão no mesmo palanque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário