segunda-feira, 23 de junho de 2014

José Guimarães não teme traição de Cid Gomes em candidatura ao Senado


O deputado federal José Guimarães, vice-presidente nacional do PT, afirmou hoje que não teme traição do governador Cid Gomes, em sua pré-candidatura ao Senado, apesar de “curriolas que tensionam (a aliança) para um lado e para outro”. A declaração foi dada durante entrevista ao jornalista Evandro Nogueira, no programa Domingo Legal, da Rádio Verdes Mares. O parlamentar confia na permanência da aliança e garante: gesto de Cid contrário ao apoio não está na sua “contabilidade política.”.

“Eu não acredito, da minha parte, qualquer posição, nesses termos, do governador. Tenho por ele uma relação de muita transparência. Representamos partidos, mas temos uma parceria aqui no estado do ceará. Eu jamais boto na minha tabuada, na minha contabilidade política, qualquer gesto do governador que possa indicar esse caminho”, disse Guimarães.

O deputado federal confirma a existência de “curriolas” dos dois lados, mas não acredita que possa prejudicar a parceria. “Tenho uma relação de muita transparência, parceria, e eu quero continuar isso porque é boa para o Ceará. Nossa parceria vai continuar. Evidentemente, muitas vezes tem as curriolas de um lado e de outro, que ficam tensionando para um lado e para outro, mas acho que o homem público, político, não pode se levar por isso.”

José Guimarães também se disse arrependido de ter preterido a candidatura de Luizianne Lins à Prefeitura de Fortaleza em 2004, em apoio a Inácio Arruda. “No passado, até briguei muito dentro do PT. Quando apoiei candidatura de Inácio para prefeito contra a companheira Luizianne. Me arrependi muito, politicamento. Essas coisas, a gente tira muitas lições dela”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário