O ex-governador Tasso Jereissati está muito animado para concorrer ao Senado se não for indicado candidato vice na chapa do senador Aécio Neves à Presidência da República. Essa é a definição do ex-prefeito de Maracanaú e pré-candidato do PR ao Governo do Estado, Roberto Pessoa, que, nesta terça-feira, terá o segundo encontro com o líder tucano para discutir a sucessão estadual.
A primeira reunião aconteceu nessa segunda-feira e, hoje, Tasso e Roberto farão uma nova rodada de avaliação sobre a disputa ao Governo do Estado e uma possível coligação com o PMDB do senador Eunício Oliveira. Roberto foi convidado para ser vice de Eunício. Segundo ele, esse é um dos caminhos para unir o PR com PSDB e PMDB nas eleições deste ano no Ceará. A decisão desse cenário, conforme ele, vai se estender por uma semana.
‘’Estamos conversando, mas qualquer decisão só será tomada no dia 30’’, disse Roberto Pessoa, ao responder a pergunta sobre entendimentos com o PMDB para ser candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo peemedebista Eunício Oliveira. Os dirigentes do PSDB e PR querem, para fechar a coligação com o PMDB, que o senador Eunício Oliveira assuma apoio a candidatura de Aécio Neves ao Palácio do Planalto. O PSDB e o PR marcaram a convenção estadual para o último dia (30 de junho).
Integrante da base de apoio a presidente Dilma Rousseff no Congresso Nacional, Eunício resiste a romper com o PT, mas vê o aliado no grupo de apoio ao candidato a ser lançado pelo PROS. Essa situação, na avaliação de dirigentes do PMDB, tende a empurrar Eunício para o entendimento com o PR e PSDB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário