Na avaliação do Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, a quadra invernosa no Ceará teve registros de boas chuvas em algumas regiões, mas ainda existem comunidades rurais que sentem os efeitos da falta de água. “Desde 2013 estamos buscando a melhor forma de conviver com essa longa estiagem, com investimentos e parcerias que tem melhorado a vida da nossa população, o decreto possibilita o reforço destas ações, além da inserção de outras medidas”.
O município vem ampliando as ações no combate à seca com a implantação de cisternas (polietileno e placa), perfuração de poços profundos, escavação de bebedouros, projetos de abastecimento de água, construção de açudes, implantação de chafarizes, entrega de filtros, além da Adutora de Montagem Rápida que interliga o Açude Ubaldinho ao sistema de tratamento da Cagece.
Com o decreto, o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (SINPDEC), no âmbito do Estado do Ceará, irá prestar apoio complementar aos Municípios afetados, sob coordenação da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, nas ações de resposta à seca. Além de Cedro, os municípios de Acopiara, Assaré, Bela Cruz, Chaval, Crateús, Crato, Groaíras, Hidrolândia, Icapuí, Icó, Iguatu, Independência, Ipu, Itapajé, Jaguaruana, Lavras da Mangabeira, Madalena, Missão Velha, Nova Olinda, Ocara, Parambu, Paramoti, Reriutaba, São Gonçalo do Amarante e Umirim, também tiveram decretada situação de emergência.
Com informação da A.I
Nenhum comentário:
Postar um comentário