quarta-feira, 13 de junho de 2018

Em Aracati Vereadores reintegrados pelo TJ tentam arrombar Câmara atropelando Judiciário


Os vereadores de Aracati Ricardo Sales (PRB), Valdy Menezes (PT), Andrei Freire (PTN) e Ilda de Sousa (PDT), que estavam afastados investigados por improbidade administrativa, voltaram ontem (11) à Câmara, depois de decisão do presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, Gladyson Pontes. Mas para passar por cima do Judiciário, que não autorizou que eles retornassem à Mesa Diretora, provocaram tumulto tentando assumir as antigas posições. Houve quebra-quebra e a sessão foi encerrada.


Já no lado de fora da Câmara, os quatro vereadores fingiram que iam embora e tentaram arrombar o cadeado do prédio para entrar no plenário e tirar foto sentados à mesa. Ricardo Sales esteve à frente da operação, contando com o apoio do prefeito Bismarck Maia, para mostrar quem mandava no município. A população percebeu o que acontecia e partiu para ajudar o vigia. Foi preciso chamar a Polícia.


Confira abaixo a hora em que a estratégia de Ricardo Sales foi descoberta.


Entenda

Ricardo Sales, Valdy Menezes, Andrei Freire e Ilda de Sousa são vereadores da base de Bismarck Maia. O prefeito, da mesma forma que seus apoiadores, está passando por devassa em um rosário de esquemas de corrupção, seja investigado pelo TRE-CE ou na Lava Jato.

Em tempo

Os vereadores de Aracati foram ao TJCE pedir que Gladyson Pontes reconsiderasse a decisão. Eles mostraram por meio de documentos que o desembargador havia sido induzido ao erro.

Dr. Rolim, o assessor jurídico do gabinete do presidente do Tribunal, ao ver a papelada, garantiu que aqueles fatos não estavam no processo que culminou na decisão de Gladyson.

Em tempo II

Os vereadores de Aracati saíram do TJCE ontem com a certeza de que Gladyson Pontes iria analisar os documentos levados.

Em tempo III

Para mostrar quem é que tem poder, o vereador Ricardo Sales fala em alto e bom som que o presidente do TJCE é pau mandado de Bismarck Maia.

Veja a confusão fora da Câmara

 CEARA NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário