Preocupado com a decisão do Supremo Tribunal Federal - STF, de tornar crime a continuidade da vaquejada no Ceará, o deputado federal Genecias Noronha (SD/CE) garante que já está criada uma Frente Parlamentar em Defesa da Vaquejada no Brasil. Para o parlamentar “essa decisão foi completamente errada e precipitada por parte da maior Corte deste País”, criticou.
Segundo ele isso vem de encontro com a grande crise econômica que os brasileiros estão enfrentado, mais desempregos e muitas fábricas de rações fecharão as portas, se nada for feito. Genecias faz uma convocação a todos os colegas de parlamento, que são representantes da população para que na próxima terça-feira (18/10), em Brasília, aprovem uma lei para legalizar de uma vez por todas a vaquejada.
“Isso gera mais de 700 mil empregos diretos e indiretos, não podemos deixar que essa tradição secular seja retirada do Nordeste, temos que mostrar a valorização dos eventos e festas realizadas em parques de exposições e nas competições de vaqueiros e empresários desse segmento”, comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário