segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Postura de novo secretário da Segurança provoca satisfação na PM do CE

O novo secretário de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Delci Teixeira, iniciou, ontem, a aproximação entre sua gestão e os órgãos que integram a Segurança Pública no Ceará. A demonstração de abertura para o diálogo aliviou tensões entre grupos das polícias e o Executivo estadual, após divergências durante a gestão do ex-governador Cid Gomes (Pros) e do ex-secretário Servilho Paiva.
Delci foi empossado na quinta-feira pelo novo governador Camilo Santana (PT). Ontem, o secretário realizou encontros com os integrantes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Perícia Forense e da Academia Estadual de Segurança Pública.

Entre as primeiras ações, ele prometeu a abertura de diálogo, a qualificação dos policiais, a redução dos índices de criminalidade e a aproximação das polícias com a população. “Tenham neste secretário um policial com 42 anos de serviço público, um homem que gosta de trabalhar. Nossas metas estarão traçadas dentro de muito trabalho e diálogo”, disse Delci.
 
Representantes
Desde a greve da Polícia Militar, em 2012, a delicada relação entre Polícia e Governo se agravou e resultou em acusações e falta de diálogo.

O deputado federal Cabo Sabino (PR), que busca reintegração aos quadros da PM após expulsão por comportamento supostamente inadequado e por ameaças de greve, em janeiro de 2013, acompanhou as reuniões.

Eleito como representante da classe policial, Sabino elogiou a ação de Delci em se apresentar aos policiais e iniciar o diálogo no primeiro dia à frente da secretaria. O deputado frisou as necessidades das polícias, como a questão salarial, a ausência de promoções, as jornadas de trabalhos, dentre outras, e disse acreditar que haverá avanços na nova gestão.

“Acredito que vamos ter quatro anos bem diferentes dos oito que tivemos com Cid. A categoria precisa entender que não podemos cobrar de Camilo a fatura que Cid deixou, e Camilo tem de entender que é o primeiro mandato dele, não o terceiro do Cid”, destacou Sabino. “Eles (Camilo e Delci) precisam ouvir a base. Às vezes, eles escutam apenas os cabeças das instituições, mas têm que aprender a ouvir, acima de tudo, os homens que estão na rua. Espero que tenham essa sensibilidade”, acrescentou Delci.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira (Sinpol), inspetor Nelyjon Feijó, compareceu à reunião na sede da Polícia Civil, na tarde de ontem, e também se mostrou otimista.

Segundo Feijó, Delci destacou que ainda está conhecendo a realidade do Estado, portanto, inicialmente, não trará novidades operacionais.

Serviço

Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social
Onde: Av. Bezerra de Menezes, 581, São Gerardo
Outras informações: www.sspds.ce.gov.br

Frases
"INDEPENDENTE DE ELE (WAGNER) SER OPOSIÇÃO, TEMOS DE RESPEITÁ-LO. PRIMEIRO PORQUE É UM CAPITÃO, ENTÃO DEVE CONHECER SEGURANÇA PÚBLICA”
 
Delci Teixeira, secretário

"A RECÍPROCA É VERDADEIRA, DELCI TEIXEIRA, AMBOS TEMOS COMO OBJETIVO O COMBATE À CRIMINALIDADE E O BEM-ESTAR SOCIAL DO NOSSO POVO”

Cap. Wagner, deputado estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário