O Juiz de Direito Dr. Paulo Sergio dos Reis, que está respondendo pela 1ª vara da comarca de Canindé, já que o Juiz titular Dr. Josimar, está de férias; determinou o retorno dos vereadores afastados Antônio de Pádua Oliveira (Antônio do Ives) e Zeleide Araújo Ferreira ao legislativo municipal.
Os dois parlamentares foram citados na representação do Ministério Público como sendo “funcionários fantasmas”, pois estariam recebendo como servidores municipais, sem trabalhar. Na determinação o Juiz cita que os edis optaram e comprovaram a opção formal pelo o subsídio de vereador, afastando-se temporariamente, dos cargos efetivos que ocupavam.
A expectativa agora ficará para o julgamento do mérito do processo. Com a decisão a base aliada do prefeito volta a ter dez vereadores na situação, afastando momentaneamente a possibilidade de que suplentes assumam os cargos.
Nossa equipe não conseguiu todo o teor da decisão, portanto não sabemos se o dinheiro público recebido de forma indevida pelos parlamentares será devolvido aos cofres públicos, na decisão o meritíssimo Juiz cita que o Ministério Público não se opôs a volta dos parlamentares, e logo após o recesso os mesmo devem voltar aos trabalhos na Câmara Municipal de Canindé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário