quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

DETRAN E P.R.E FAZEM BLITZ EM RERIUTABA

Na tarde deste dia agentes do Detran e PRE (Policia Rodoviaria Estadual) realizaram uma espécie de “pente fino” no perímetro urbano da cidade de Reriutaba. Na oportunidade eram abordados condutores que de forma irregular conduziam veículos. O maior índice de apreensão foram de motos como é de costume. De acordo com o Art. 244 do Código de Transito Brasileiro: “conduzir motos sem capacete é infração gravíssima”.
Nota-se a o vexame que muito passam por não terem condições para se habilitarem e precisam conduzir veículos automotores para atender suas necessidades. Pode até parecer um contra senso em uma cidade pequena igual a nossa as pessoas sejam punidas desta forma por não usarem capacetes, sem serem habilitadas e muitas delas com veículos não licenciados (atrasados).
Muito embora haja algum exageros nas abordagens, mas as fiscalizações são necessárias, afinal as leis devem ser cumpridas. Quando estas blitzs acontecem notamos a insatisfação de muitos por estas ações. Infelizmente o nosso povo, principalmente do interior não foram educado e sensibilizado a usar equipamentos de proteção, assim como não são instruídos de forma cidadã a escolherem seus governantes. Até entendo que os governos deveriam fazer com mais veemência um trabalho educativo com advertência para a realização de tais ações e cobranças.
Notamos que certas pessoas culpam as autoridades pela a permissão de tal ato. Mas afinal quem está errado; as autoridades locais? Evidentemente que não! A irregularidade está em quem não anda de forma legal como diz a lei. O povo já vive tão acostumado a burlar aquilo que deve ser cumprido que o é pra ser certo acaba sendo interpretado errado.
E muitas vezes quem xinga as ações dos agentes da PRE e Detran, são pessoas que já vivem acostumadas a não licenciarem seus veículos e andam de forma irregular e ainda querem ter razão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário