segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Corpo de italiana será enviado à Itália nesta terça

O corpo da italiana Gaia Molinari será enviado do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, para Milão, Itália, nesta terça-feira, 13, em voo com horário de saída previsto para 7h30min. A previsão da chegada é às 20h, no horário do país europeu, segundo informações do vice-cônsul da Itália, em Fortaleza, Roberto Misici.

Conforme o vice-cônsul, a família receberá o corpo em Milão e levará para cidade natal de Gaia, Província di Piacenza. O funeral da italiana será realizado neste sábado, 17, na Igreja Rivalta, a 15 km de Piacenza.

Caso Gaia Molinari

A italiana foi morta em Jericoacoara, Ceará, no dia 25 de dezembro. O laudo de necrópsia apontou que estrangeira morreu por asfixia mediante estrangulamento. Até o momento, a Polícia prendeu uma suspeita, a carioca farmacêutica Mirian França.

Gaia Molinari foi encontrada morta por um casal que passava por uma trilha na localidade de Serrote, considerada uma Área de Preservação Ambiental (APA), que é rota de acesso para a Pedra furada, principal ponto turístico de Jericoacoara. O Teste de PSA (Antígeno Prostático Específico) aponta, ainda que preliminarmente, que Gaia não teria sido vítima de crime sexual, pois não foram encontrados sinais de violência sexual na vítima. 

Segundo a Polícia, pelo menos 15 pessoas já foram ouvidas sobre o caso e uma reconstituição do crime deve ser realizada em Jericoacoara. Uma das principais linhas de investigação é “passionalidade”; a farmacêutica Mirian França, turista carioca que acompanhava Gaia, segue detida na Delegacia de Capturas de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário