A videoconferência contou com a participação do novo diretor geral do Dnocs, Walter Gomes de Sousa, empossado no último dia 1°, entre outras autoridades. O concurso faz parte de uma proposta de reestruturação do Dnocs, que ainda depende de aprovação de um projeto de lei. De acordo com Amarildo Baesso, o projeto ainda depende de análise, pois envolve vários órgãos do governo, sendo necessário consultar a Secretaria dos Portos e Ministério da Pesca.
A expectativa é de que o concurso seja autorizado ainda em 2014, para que a publicação do edital ocorra em 2015, com uma oferta prevista de aproximadamente 600 vagas, com ênfase em cargos com exigência de nível superior.
O novo diretor defende a necessidade de realização do concurso. Durante a videoconferência, o diretor administrativo do Dnocs Ivan Claudino ressaltou que a reestruturação possibilitará suprir a demanda de pessoal. Segundo ele, o número de técnicos de nível superior envolvendo as atividades finalísticas do órgão é de apenas 150 profissionais.
Último concurso
O último concurso da instituição ocorreu em 2010 e contou com uma oferta de 82 vagas, com opções para quem possui ensino médio e nível superior. Na ocasião, a organizadora foi a Fundação Carlos Chagas. As oportunidades de nível superior foram para os cargos de administrador (30 vagas), contador (5), economista (5) e engenheiro (6). Para ensino médio foram 36 vagas para o cargo de agente administrativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário