segunda-feira, 30 de junho de 2014
Vem aí mais um filme com Chucky, o brinquedo assassino!
Como todo bom fã de terror sabe, os serial killers das telonas não morrem jamais e estão sempre prontos para mais uma sequência! Que o diga Chucky, criado por Don Mancini para Brinquedo Assassino. O personagem já estrelou seis longa-metragens e, em breve, estará de volta em um novo filme.
Em entrevista concedida ao site Collider em pleno tapete vermelho do Saturn Awards, Mancini confirmou que está trabalhando no sétimo filme estrelado por Chucky. O roteirista disse ainda que o novo filme manterá o tom sombrio visto em A Maldição de Chucky, lançado diretamente em home video no Brasil, deixando de lado o tom de terrir visto em A Noiva de Chucky e O Filho de Chucky.
Apesar da novidade, ainda não há informações sobre quem seria o diretor do longa-metragem, se Brad Dourif retornaria como dublador do brinquedo assassino ou ainda quando o sétimo episódio da franquia seria lançado.
Google anuncia o fim do Orkut
É o fim do Orkut. O Google anunciou nesta segunda-feira (30) que vai encerrar as atividades da rede social em todo o mundo no dia 30 de setembro. A empresa alega que o crescimento de suas outras comunidades superou o do Orkut e que, por isso, ele será descontinuado.
"Dez anos atrás, o Google mergulhou pela primeira vez nas redes sociais por meio do Orkut, que nasceu como projeto experimental de um engenheiro que deu nome à rede", disse o diretor de engenharia do Google, Paulo Golgher, no blog da empresa no Brasil.
"Ao longo da última década, YouTube, Blogger e Google+ decolaram, com comunidades surgindo em todos os cantos do mundo. O crescimento dessas comunidades ultrapassou o do Orkut. Por isso, decidimos dizer adeus a ele e concentrar nossas energias e recursos para tornar essas outras plataformas sociais ainda mais incríveis para todos os usuários", destacou Golgher.
Luiz Pontes confirma candidatura de Tasso Jereissati ao Senado
O presidente estadual do PSDB, Luiz Pontes, acabou de chegar ao local de convenção do partido. Em entrevista, Luiz Pontes confirmou a candidatura de Tasso Jereissati ao Senado. O tucano ainda é aguardado na sede do PSDB.
O cenário politíco em Forquilha hoje
As cartas foram colocadas na mesa,de um lado Eunicio oliveira(PMDB) de outro Camilo Santana(PT) e o povo perguntar como vai ficar aqui em Forquilha?vejamos sabemos que o prefeito Gerlasio Loiola apoia o governador Cid Gomes,o primeiro prefeito de Forquilha e secretario de administração José Antonio Dias Carneiro apoia o governador Cid Gomes e também o ex-prefeito Edmundo Rodrigues(pitbuul) tambem apoia o candidato do governador,então a logica e que todos estarão no mesmo palanque pendido voto para o candidato do governo Camilo Santana(PT),agora tem rumores que o ex-prefeito Raimundo Azevedo Prado poderá apoair o candidato Eunicio Oliveira(PMDB)
Agora vejamos o quadro para deputado estadual e federal.A oposição liderada pelo ex-prefeito Edmundo Rodrigues(pitbuul) tem como candidatos Leonidas Cristino para federal e Sergio Aguiar para estadual,a situação tem como candidato genecias noronha para federal e Moises Braz para estadual,o ex vereador Anchieta Rodrigues apoia o deputado Guimaraes(pv)para estadual a liderança Claudio Portela apoia o deputado Teodoro,agora como vai ficar o Deputado Jose Gimaraes(PT),lembrando tambem que o DR Abdias junto com a vereadora Jane Lopes com certeza vão apoiar o Deputado Padre Zé,ainda por cima lembramos que Padre Zé tambem tem o apoio do casal Naldo e Cleunia Prado esses tambem apoiam o deputado Ferreira Aragão para estadual,muita água vai rolar daqui ate outubro e muitas supresas virão,aguarde...
Agora vejamos o quadro para deputado estadual e federal.A oposição liderada pelo ex-prefeito Edmundo Rodrigues(pitbuul) tem como candidatos Leonidas Cristino para federal e Sergio Aguiar para estadual,a situação tem como candidato genecias noronha para federal e Moises Braz para estadual,o ex vereador Anchieta Rodrigues apoia o deputado Guimaraes(pv)para estadual a liderança Claudio Portela apoia o deputado Teodoro,agora como vai ficar o Deputado Jose Gimaraes(PT),lembrando tambem que o DR Abdias junto com a vereadora Jane Lopes com certeza vão apoiar o Deputado Padre Zé,ainda por cima lembramos que Padre Zé tambem tem o apoio do casal Naldo e Cleunia Prado esses tambem apoiam o deputado Ferreira Aragão para estadual,muita água vai rolar daqui ate outubro e muitas supresas virão,aguarde...
Mais Médicos supera meta e beneficia 50 milhões de brasileiros, afirma Dilma
A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (30) que o Programa Mais Médicos superou a meta de cobertura e beneficia, atualmente, 50 milhões de pessoas em todo o país. O número inicial estipulado era chegar a 46 milhões de brasileiros.
Segundo ela, todos os pedidos de prefeitos por médicos para suas cidades foram atendidos. O Mais Médicos está presente em 3.819 municípios. São 14.462 médicos (brasileiros e estrangeiros) atuando em postos de saúde no Brasil.
“O Mais Médicos é uma das nossas ações que aumenta a capacidade de atendimento do SUS [Sistema Único de Saúde]. Muitas cidades não tinham sequer um médico. A pessoa que precisasse de atendimento tinha que se deslocar para outra cidade, às vezes, a dezenas e dezenas de quilômetros de distância – de carro, de ônibus e até mesmo de barco, algumas iam a pé.”
No programa semanal Café com a Presidenta, Dilma também comentou pesquisa do Ministério da Saúde que aponta redução de 21% no número de encaminhamentos a hospitais feitos por postos de saúde onde há atuação de profissionais do Mais Médicos.
"Camilo terá autonomia e liberdade para mudar o que for necessário", declara Cid
O governador Cid Gomes declarou em pronunciamento neste domingo (30), durante a Convenção Estadual do PROS, que assume qualquer erro, dificuldade ou falha na administração.
"Se não consegui fazer o que muitos cearenses esperavam que eu fizesse, não foi por omissão, não foi por má fé, por manter a determinação e o compromisso de servir ao povo cearense. Eu saio como entrei do Governo, não aumentei meu patrimônio em um centavo de real, porque a minha responsabilidade é servir ao povo cearense", disse Cid.
Cid Gomes também afirmou que Camilo Santana terá liberdade e autonomia para fazer o que for necessário, aprofundando o que foi feito de bom e mudar pra melhor aquilo onde não foi possível acertar.
CACIQUES DO PROS RESISTEM E NÃO ACEITAM A VICE E NEM O SENADO
Zezinho Albuquerque não aceitou ser o Vice, pois tem uma reeleição certa para a Assembleia Legislativa. Mauro Filho não quer enfrentar Tasso na disputa do Senado e, assim como Zezinho, prefere ser candidato a Deputado mesmo. Domingos Filho não aceitou se candidatar ao Senado, pois só concorreria de forma majoritária se fosse candidato ao Governo. Leonidas Cristino também resiste pois sua candidatura a Deputado Federal vai muito bem obrigado.
A tarefa (ou seria batalha) de Cid de hoje (30) será convencer um dos membros do Pros a aceitar a candidatura de Vice ou ao Senado. Correndo por fora Inácio Arruda(PCdoB) está cotado pois se “não tiver ninguém, vai ser ele o Vice”.
domingo, 29 de junho de 2014
Prefeito de Santa Quiteria pode ser punido pelo PMDB
O prefeito do Município de Santa Quitéria, Fabiano Lobo (PMDB), participou, neste domingo, da convenção estadual do PROS e do PT para homologar a candidatura do deputado estadual Camilo Santana à sucessão do Governador Cid Gomes. Ao lado de correligionários, Lobo justificou que, como eleitor da presidente Dilma Rousseff, não poderia ficar fora do palanque de Camilo Santana.
Fabiano Lobo exerce o primeiro mandato de prefeito de Santa Quitéria, é filho do ex-prefeito Luciano Lobo, e é filiado ao PMDB. Ligado ao grupo do deputado federal José Nobre Guimarães, Fabiano conversou há poucos dias com o Governador Cid Gomes, assumiu o compromisso de apoiar o nome da coligação governista ao Palácio da Abolição e, neste domingo, ignorou a Convenção do PMDB para prestigiar o lançamento da candidatura de Camilo Santana ao Governo do Estado.
A presença de Fabiano Lobo na Convenção do PROS-PT é o primeiro caso de infidelidade partidária. O caso será levado à Comissão de Ética do PMDB que irá avaliar se será enquadrado ou não como passível de punição.
“Vou andar esse Ceará inteiro”, diz Eunício
“Vou andar esse Ceará inteiro para dizer ao povo que a saúde do Ceará é muito ruim, a pior do Nordeste. Aumentaram a criminalidade aqui em quase 180%, na época do Tasso e Lúcio, o Ceará não aparecia nas revistas do país como uma das mais violentas. O erro está na gestão, na arrogância de não receber as pessoas. No meu governo teremos diálogo. Não adianta juntar os poderosos ao seu redor se não tiver junto com o povo”, disse Eunício.
Conheça o perfil de Camilo Santana, candidato ao governo do Ceará apoiado por Cid Gomes
Camilo Santana nasceu no Crato (CE), é filho de Eudoro Santana e Ermengarda Santana. Casado, engenheiro agrônomo e mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Foi Presidente do Centro Acadêmico (CA) de Agronomia e diretor do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFC.
É servidor público federal concursado do IBAMA, ocupando a função de analista ambiental e professor do Curso de Saneamento Ambiental do Instituto CENTEC em Juazeiro do Norte, onde foi coordenador.
Candidato a prefeito da cidade de Barbalha (2000 e 2004). Em 2006 ajudou a coordenar, no Cariri, a campanha vitoriosa do Governador Cid Gomes.
Recebeu diversas homenagens e comendas pelos serviços prestados aos cearenses. É cidadão honorário dos municípios de Barbalha, Juazeiro do Norte e Quixeramobim.
Foi superintendente adjunto do IBAMA no Estado do Ceará em 2003 e 2004 e Secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado no governo Cid Gomes de 2007 a 2010.
No período em que esteve como Secretário, Camilo realizou uma gestão compartilhada com os movimentos sociais e sindicais. Colaborou com o Governador Cid na implantação e fortalecimento de importantes programas e projetos que estão transformando a vida de milhares de agricultores e agricultoras familiares.
Em 2010 foi o deputado estadual mais votado do Ceará, recebendo 131.171 votos no Estado.
Eunício Oliveira é oficializado como candidato pelo PMDB e diz que "ninguém é dono do Lula"
O senador Eunício Oliveira foi homologado como candidato ao Governo do Estado pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) na convenção do partido, que ocorreu na manhã deste domingo (29).
Na ocasião, o político fez críticas indiretas à concorrência, encabeçada pelo deputado Camilo Santana (PT), que também teve sua candidatura homologada neste domingo pela coligação que inclui Partido dos Trabalhadores (PT), Partido RepublEunício fez questão de frisar a aliança nacional entre o seu partido e o PT, dizendo que "tem muita gente querendo ser dona do presidente Lula, da presidente Dilma".
"Eu fui à convenção [nacional do PMDB] na semana passada e foi o Estado do Ceará que definiu a aliança nacional com o Partido dos Trabalhadores.Portanto, aqui ninguém é dono de absolutamente ninguém", defende. icano da Ordem Social (Pros) e Partido Comunista do Brasil (PC do B)
Candidatura de Camilo Santana ao Governo é oficializada em Convenção
Em evento conjunto, os diretórios cearenses do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) realizam, na manhã deste domingo (29), suas Convenções Estaduais, necessárias para a homologação das candidaturas que concorrerão nas eleições deste ano.
Um dia antes dos encontros, o nome indicado ao Governo do Estado, com o apoio dos partidos da base de apoio de Cid Gomes, ainda não havia sido definido. Tudo mudou radicalmente durante uma reunião, convocada às pressas pelo governador, onde PT concordou com a proposta de participar da chapa majoritária com o deputado estadual petista Camilo Santana concorrendo ao comando do Palácio da Abolição. Dessa forma, o partido teve que abrir mão da candidatura de José Guimarães ao Senado Federal, como vinha sendo planejado há meses.
Poucas horas depois, Cid Gomes (PROS) e Camilo Santana (PT) entram no Ginásio da Faculdade Ari de Sá, no Centro de Fortaleza, carregados pelos braços de apoiadores. No palco, correligionários aguardavam para dar início aos discursos. Ciro Gomes, secretário da Saúde do Ceará, iniciou as falas, enaltecendo a aliança política formada. José Guimarães, vice-presidente nacional do PT, que acabou abrindo mão da disputa ao Senado, referendou a escolha de Camilo e destacou a candidatura do PT como de grande importância também para a campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff.
O governador Cid Gomes, que desmaiou durante a Convenção do PDT realizada uma semana antes, por prevenção, preferiu falar ao público sentado. Antes de tudo, ele listou todos os pré-candidatos do PROS ao Governo, como Izolda Cela, Mauro Filho, Domingos Filhos e Zezinho Albuquerque, agradecendo a compreensão e colaboração de cada um. Logo depois, deu início a um discurso pesado contra a oposição fazendo questão de colocar a chapa apresentada como a verdadeira apoiadora de Dilma Rousseff.
Camilo Santana apresentou-se e agradeceu a sua escolha como representante dos aproximadamente 20 partidos que compõem a coligação. Em especial, o agora candidato ao Governo do Ceará demonstrou sua gratidão a José Guimarães, reconhecendo o sacrifício do correligionário.
CHAPA AINDA PENDENTE
Mesmo com a realização da Convenção PT/PROS/PCdoB, dúvidas ainda permaneceram sobre o formato da chapa majoritário da coligação. Os nomes dos concorrentes às vagas de vice-governador e senador ainda não foram oficialmente divulgados. Sabe-se que Mauro Filho será indicado ao Senado Federal. Já o PCdoB deve indicar o vice de Camilo. A escolha está entre o senador Inácio Arruda e o deputado federal João Ananias. De acordo com a assessoria do PROS, a lista completa dos candidatos será anunciada apenas segunda-feira (30).
sexta-feira, 27 de junho de 2014
PSDB do Ceará realiza convenção no próximo dia 30
Na próxima segunda-feira, 30, os delegados do Partido da Social Democracia Brasileira Ceará (PSDB-CE) estarão reunidos na sede do partido para a realização da convenção estadual da sigla. Na ocasião, acontece a votação que aprovará os nomes dos candidatos que concorrerão à disputa eleitoral de 2014.
“Esperamos a presença maciça de representantes municipais para indicarmos importantes nomes para as eleições que acontecem neste ano na expectativa de renovação e fortalecimento para a política do nosso Estado”, afirmou Luiz Pontes, presidente estadual da sigla.
Além do presidente estadual, o vice-presidente, o deputado Raimundo Gomes de Matos, o presidente municipal Tomás Figueiredo e a secretária geral Kamyla Castro comparecerão ao evento junto dos demais membros da executiva estadual.
Convenção Nacional
No último dia 14 de junho, o PSDB realizou sua convenção nacional em São Paulo, momento em que foi oficializada a candidatura do presidente nacional do partido, o senador Aécio Neves. A representatividade cearense ficou a cargo dos delegados que foram ao evento ao lado do ex-governador e ex-senador, Tasso Jereissati.
* Com informações do PSDB
PT Ceará realiza Convenção Estadual no próximo domingo
O Partido dos Trabalhadores do Ceará realiza no próximo domingo, 29, sua Convenção Estadual, a partir das 9h, no Ginásio da Faculdade Ari de Sá, na Av. Heráclito Graça, 826 – Centro, em Fortaleza.
O objetivo é discutir e deliberar sobre a coligação partidária, com vistas ao pleito eleitoral de 2014 no Ceará, nas eleições majoritárias e proporcionais; sobre a escolha de candidatos e candidatas aos cargos majoritários e proporcionais nas eleições gerais de 2014, além de outros assuntos de interesse da sigla.
A Convenção Nacional do PT ocorreu no dia 21 de junho, em Brasília, para chancelar a tentativa de reeleição em 2014 da presidente Dilma Rousseff.
Serviço:
Data: 29/06/2014 (domingo)
Horário: 9h
Local: Ginásio da Faculdade Ari de Sá
(Av. Heráclito Graça, 826 – Centro - Fortaleza/CE)
* Com informações do PT/CE
Fotos de candidatos de Cid já foram para a gráfica em São Paulo
A pouco menos de 48 horas para o início das convenções que definirão os candidatos que disputarão as próximas eleições no Ceará, não tem mais volta a candidatura do deputado federal José Guimarães na disputa ao Senado. O material de campanha do petista já foi enviado para a gráfica em São Paulo.
O ex-secretário de Portos, Leônidas Cristino, também já teria enviado foto para impressão de material na capital paulista, o que aumenta a possibilidade de ser ungido como escolhido pelo governador Cid Gomes para disputar o Palácio do Abolição.A novidade da manhã desta sexta-feira, 27, é que o secretário de Saúde Ciro Gomes teria feito uma inconfidência e revelado que também há fotos da ex-secretária Izolda Cela em São Paulo.
Devido o apoio do governador Cid Gomes à candidatura de Guimarães ao Senado, o atual senador Inácio Arruda entraria na disputa como vice, o que desagrada. mas não há saída. Em uma conversa na noite de quarta, Ciro tentou demover o ex-presidente Lula a retirar a candidatura de Guimarães. Lula reagiu. Disse que se o nome de Guimarães atrapalhava o PROS cearense, o PT iria lançar a candidatura de Luizianne Lins ao Governo. Na mesma hora, Ciro recuou e engoliu sem mais reclamar a candidatura de Guimarães.
Caso o nome de Leônidas seja definido, o vice-governador, Domingos Filho (PROS), que também aparece na lista de candidatos ao Governo do Estado, pode ser indicado para ocupar uma vaga no Tribunal de Contas do Municípios (TCM). Quanto a Zezinho Albuquerque, ele permaneceria como presidente da Assembleia Legislativa do Estado. E o quinto candidato, Mauro Filho, é cotado para ser nomeado ministro na vaga que os irmãos Cid e Ciro terão no segundo mandato da presidente Dilma.
O anúncio oficial pode ser feito neste sábado (28), após a partida entre Brasil e Chile, marcada para às 13 horas. Dependendo do resultado do jogo o anúncio só será mesmo no domingo (29).
Veja a lista de fichas sujas do Ceará apresentada pelo Tribunal de Contas da União
O Tribunal de Contas da União (TCU) apresentou nesta semana a lista com nomes considerados fichas sujas em todo o país.
O documento foi entregue pelo presidente do TCU, ministro Augusto Nardes, destacando que as irregularidades apontadas podem levar à inelegibilidade.
A relação tem sido usada como principal recurso para os tribunais eleitorais negarem o registro de candidatos, com base na Lei da Ficha Limpa.
Confira abaixo a relação de responsáveis no Ceará com contas julgadas irregulares pelo TCU:
ABNER ALBUQUERQUE DE OLIVEIRA
ADERSON JOSE PINHO MAGALHAES
ADLER PRIMEIRO DAMASCENO GIRÃO
ALDENOR FAÇANHA JÚNIOR
ANA MARIA DUARTE DE FIGUEIREDO ARRAIS
ANDREA FROTA SAMPAIO
ANDRE MONTENEGRO DE HOLANDA
ANTENOR MANOEL NASPOLINI
ANTHONY EVANS VASCONCELOS SANTIAGO
ANTONIA ANTUNES DE SOUSA
ANTONIA BEZERRA LIMA CARLOS
ANTONIO ALCY ARAUJO
ANTÔNIO ALMEIDA MACHADO
ANTÔNIO CLIDENOR GENUÍNO DE MEDEIROS
ANTÔNIO DE ALBUQUERQUE SOUSA FILHO
ANTÔNIO DE PÁDUA ARCANJO
ANTONIO EDSON DE AMORIM ALVES
ANTONIO EVALDO GOMES BASTOS
ANTÔNIO JOÃO ALVES FERNANDES TÁVORA
ANTÔNIO LUCIANO LOBO DE MESQUITA
ANTÔNIO MAURO BARBOSA DE OLIVEIRA
ANTÔNIO PEREIRA DE SENA
ARCELINO TAVARES FILHO
ARMANDO QUARESMA TRIGUEIRO
ARNOLDO CARDOSO DA SILVA
AURINEIDE BEZERRA DE SOUSA PONTES
BALTAZAR PEREIRA DA SILVA JUNIOR
BYRON COSTA DE QUEIROZ
CARLOS ALBERTO DA CRUZ
CARLOS AUGUSTO MATOS PIRES
CARLOS ROBERTO AGUIAR
CARLOS ROBERTO DE AGUIAR
CARLSON PAULA CABRAL
CÉSAR MARQUES DE CARVALHO
CHARLES AGUIAR RODRIGUES
CÍCERO ANTÔNIO ALBUQUERQUE
CORNÉLIO PEREIRA MUNIZ DE BARROS
CRISTIAN MARCEL OLIVEIRA DE CARLI
CRISTIANO ALVES CAVALCANTE
DAGOBERTO DINIZ SOUZA
DIMITRIO SÉRGIO DA SILVEIRA
EDMUNDO DE SÁ FILHO
EDUARDO FLORENTINO RIBEIRO
EDVALDO ALMEIDA SILVEIRA
ÊNIO BRAGA DE CARVALHO
ERNANI DE ALMEIDA JACÓ
ERNANI JOSÉ VARELA DE MELO
FERNANDO ANTÔNIO VIEIRA DA SILVA
FERNANDO LIMA LOPES
FERNANDO MOREIRA PONTES
FLÁVIO CÉSAR BRUNO TEIXEIRA
FRANCIJAIME PINHEIRO COSTA
FRANCISCA SANDRA FARIAS
FRANCISCO AFONSO MACHADO BOTELHO
FRANCISCO ANTÔNIO DE MENEZES CRISTINO
FRANCISCO ARISTIDES FERREIRA
FRANCISCO CÂNDIDO SILVA
FRANCISCO CARLOS UCHÔA SALES
FRANCISCO CHARLES BRAVO DE ALENCAR
FRANCISCO DARIO MARTINS
FRANCISCO DAS CHAGAS SILVEIRA FILHO
FRANCISCO DOS SANTOS RUFINO
FRANCISCO EDÍLSON TEIXEIRA
FRANCISCO EDNALDO BESSA
FRANCISCO ERNESTO LINS CAVALCANTE
FRANCISCO FELIPE DE ALMEIDA
FRANCISCO FONTENELE VIANA
FRANCISCO ISLAU NUNES SILVA
FRANCISCO JOAQUIM SAMPAIO
FRANCISCO JOSÉ MAGALHÃES SILVEIRA
FRANCISCO JUNIOR LOPES TAVARES
FRANCISCO LEITE GUIMARÃES NUNES
FRANCISCO ODERNES VASCONCELOS
FRANCISCO ODORINO FILHO
FRANCISCO SANFORD FROTA
FRANCISCO SOUTO VASCONCELOS
GABRIEL DE MESQUITA FACUNDO
GEORGE SATANDER SÁ FREIRE
GILBERTO MOITA
GILSON LINARD DE LIMA
GLICÉRIO MOURA JÚNIOR
GRIJALVA PARENTE DA COSTA
HENRIQUE ANTONIO FONSECA DA MOTA
HENRIQUE MAURO DE AZEVEDO PORTO
HENRIQUE MONTEIRO CARVALHO
HUMBERTO RODRIGUES PAZ
IRAN HOLANDA NOGUEIRA
ISABELA LOPES MARTIN
JACQUELINE GURGEL MOTA
JAIME MARQUES NOGUEIRA
JAIME VERAS SILVA FILHO
JANE MARY ALVES LOPES
JAN KEULY PESSOA AQUINO
JAYMIRTON DIÓGENES CAVALCANTE
JEFFERSON CAVALCANTE ALBUQUERQUE
JOÃO ANTONIO DESIDERIO DE OLIVEIRA
JOÃO BATISTA DE ALMEIDA
JOÃO EUFRASIO NOGUEIRA
JOÃO HILARIO COELHO CORREIA
JOÃO MATEUS FILHO
JOÃO MOTA MATOS
JOAO TARCISO ROCHA
JOAQUIM ALVES DO NASCIMENTO
JOAQUIM GOMES GARCEZ NETO
JOSÉ ADAILSON BARBOSA LANDIM
JOSÉ ANTONIO SOBRINHO
JOSÉ ARI RAMOS FILHO
JOSÉ BENEDITO SILVEIRA
JOSÉ DA ROCHA FORTE
JOSÉ DEODORO DE OLIVEIRA
JOSÉ DE OLIVEIRA BANDEIRA
JOSÉ DO CARMO DA SILVA MARINHO
JOSÉ ELIONILTON CABRAL FEITOSA
JOSÉ FERREIRA LOPES
JOSÉ FRANCISCO DOS SANTOS RUFINO
JOSÉ GABRIEL BEZERRA FILHO
JOSÉ GONZAGA BARBOSA
JOSÉ HELÂNIO DE OLIVEIRA FACUNDO
JOSÉ LOURENÇO ARRAIS
JOSÉ LUIZ RIBEIRO REIS
JOSÉ MARDÔNIO DA COSTA
JOSE MARIA CRUZ
JOSÉ NILSON FARIAS SOUSA
JOSÉ RONALD CAVALCANTE SOARES
JOSÉ SÉRGIO PINHEIRO DIÓGENES
JOSÉ TÁVORA PINHEIRO
JOSÉ VERALDÊNIO LEITE
JOSÉ VIDAL DOS SANTOS
JOSÉ VIRGÍLIO LIMA PIRES
JOSÉ WANDERLEY ALVES COSTA
JOSÉ WILLIAM OSTERNO AGUIAR
JOSÉ WILSON ALVES CHAVES
LAÍS MARIA ROSSAS FREIRE
LÚCIA DE FÁTIMA SOUSA BOYADJIAN
LUCIANO MEDEIROS BERTINI
LUIS ANTÔNIO DE FARIAS
LUIS SERGIO DOS SANTOS
LUIZ ALVES DE FREITAS
LUIZ BERNARDO DA SILVA FILHO
LUIZ GASTÃO BITTENCOURT DA SILVA
LUIZ XIMENES FILHO
MAIARD DE ANDRADE
MANOEL MORAES LOPES
MANOEL NELSON SILVEIRA
MANOEL UBIRATAN CAVALCANTE PINHEIRO
MANUEL GOMES NETO
MARCELO PELAGIO DA COSTA BONFIM
MARCOS FIRMEZA DE MIRANDA
MARIA CARMÉLIA PEREIRA D'ALENCAR
MARIA DAS GRAÇAS BARBOSA
MARIA DAS GRAÇAS CORDEIRO DE PAIVA
MARIA DE FÁTIMA ARAÚJO DIÓGENES
MARIA DE FÁTIMA FEITOSA GONÇALVES
MARIA DE FÁTIMA FERREIRA DE OLIVEIRA
MARIA DE FÁTIMA OLIVEIRA
MARIA DE FÁTIMA OLIVEIRA MENDES
MARIA DERIZELES BRAGA NOGUEIRA
MARIA DO CARMO PIERRE BARRETO
MARIA IONE DE SOUSA
MARIA IRANEDE VERAS ROSA
MARIA IRISMAN ALVES CIDADE
MARIA LIOZA DA SILVA
MARIA MILENE FREITAS RALSTON
MARIA SUZANA MOREIRA GIRARD
MÁRIO HÉLDER DE OLIVEIRA CARVALHO
MARTA MARIA DE CARVALHO LEDDY
MILENE FREITAS SAENZ CAPOVILLA
MOACELIO MORAES MELO
MOACIR FARIAS MARTINS
MUNIL DA SILVA TAQUES
NILO ALBERTO LOPES BARSI
ORLANDO LOURENÇO DE SOUSA
OSMUNDO EVANGELISTA REBOUÇAS
OTACÍLIO BORGES FILHO
PAULO ANDRE DE ANDRADE GOMES
PAULO CÉSAR SARQUIS QUEIROZ
PAULO MÁRCIO MARTINS DE OLIVEIRA
PAULO NAZARENO SOARES ROSA
PAULO NEY MARTINS
PEARL ARTHUR JULES ANTONIUS
PEDRO DOMINGOS DE SOUSA
PEDRO GERVÁSIO MOREIRA MARTINS
PEDRO TEIXEIRA CIDADE
PERBOYRE SILVA DIOGENES
RAIMUNDO ACINÉSIO BEZERRA
RAIMUNDO ANDRADE MORAIS
RAIMUNDO JACKSON PEREIRA DE SOUZA
RAIMUNDO NONATO CARNEIRO SOBRINHO
RAIMUNDO RODRIGUES DE SOUSA
RAIMUNDO VIANA DE QUEIROZ
RENÉ TEIXEIRA BARREIRA
RIGOBERTO BEZERRA DE QUEIROZ
ROBERTO CLÁUDIO FROTA BEZERRA
ROSLENE BITÚ ALENCAR
SANCHO RODRIGUES
SANCHO RODRIGUES OLIVEIRA
SIMÃO MARTINS DE SOUSA TORRES
TERESA CRISTINA DE ANDRADE RIBEIRO
TERTULIANO CÂNDIDO DE ARAUJO
TICIANA BEZERRA CASTRO
UBIRATAN FERREIRA LIMA
VALDIR PARENTE MACHADO
VICENTE ANTENOR FERREIRA GOMES FILHO
VICENTE FÉLIX DE SOUZA
VICENTE GONÇALVES DE PAULA FILHO
VIRGÍLIO PAULINO SOARES
WILDSON LOBO SANFORD FROTA
YARA GUERRA SILVA
Fonte: http://www.tcu.gov.br/contasirregulares/ResponsaveisContasJulgadasIrregularesEleicoes2014_UF.pdf
Evangelho do dia
Evangelho (Mt 11,25-30)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
25Naquele tempo, Jesus pôs-se a dizer: “Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. 26Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. 27Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
28Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. 29Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. 30Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
São Cirilo de Alexandria
Sobre a vida do santo de hoje, sabemos que antes de ser ordenado Bispo, foi formado e ordenado com a ajuda do tio e Bispo de Alexandria. São Cirilo – escolhido pelo Espírito Santo – recebeu a ordenação e missão de ser Bispo e Patriarca de Alexandria no Egito, que exerceu, em meio às calúnias até entrar no Céu no ano 444.
A Igreja anunciadora da verdade, sempre foi tentada pelas mentiras das heresias, como o Arianismo que defendia ser Jesus Cristo a primeira e mais especial criatura, mas não Deus. No tempo de Cirilo surgiu por meio do monge Nestório de Antioquia, a grande heresia do Nestorianismo, que defendia ser Jesus uma pessoa e Cristo outra, mas isto num só ser, ou seja, duas pessoas e duas naturezas.
São Cirilo, como outros teólogos, levantou-se contra este veneno do Nestorianismo que acabava invalidando o mistério da Encarnação e negando a maternidade divina de Maria. Com o uso de meios pacíficos, São Cirilo convidou Nestório a renunciar suas desviadas convicções e professar a Doutrina que não é nova, mas é a crença de todos os Padres da Igreja (pais da fé Católica). Diante da resposta revoltosa e violenta de Nestório, São Cirilo movimentou-se com o Papa e desta forma aconteceu o Concílio Ecumênico de Éfeso em 431, no qual cerca de 200 Bispos, condenaram o Nestorianismo e reconheceu que Maria é Mãe de Deus. São Cirilo, consumiu-se em seus 32 anos de Arcebispado em Alexandria e entrou na Igreja triunfante em 444.
São Cirilo de Alexandria, rogai por nós!
Operação cumpre 200 mandados de prisão em Fortaleza
Uma operação da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), envolvendo as polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros, cumpre mandados de prisão em Fortaleza na manhã desta sexta-feira (27).
Estão sendo cumpridos 200 mandados na cidade, segundo informações preliminares da Polícia Civil. A atividade teve início por volta das 3h desta sexta e se encerrou às 8h da manhã, tendo o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Ronda do Quarteirão.
Mais detalhes sobre a ação devem ser divulgados em coletiva de imprensa a ser realizada na tarde desta sexta, segundo a SSPDS.
quinta-feira, 26 de junho de 2014
Abelardinho a força da Juventude Forquilhense ( A história Continua ) !!
Entre os nomes dos prováveis candidatos a vereadores no próximo pleito em Forquilha,um dos nomes que está na boca do povo é do Jovem Abelardinho Cavalcante que vem de uma tradicional Família Política Forquilhense, Seu avô Abelardo Cavalcante de Vasconcelos presidiu a Emancipação Política de Forquilha , Foi o Primeiro Vice-prefeito e Também três vezes Vereador na Câmara Municipal , Lembrando também do Apoio do Advogado Nomeado e Vice Presidente da OAB Zona Norte Dr. Rildson Magalhães Martins que também foi Candidato a Prefeito em Sobral
Abelardo Neto tem vários projetos para o município de Forquilha principalmente para a Juventude tão carente de projetos sociais.
Abelardo Cavalcante Neto já foi procurado por várias Lideranças Políticas mais no momento ele está vendo as melhores opções.
Abelardo Neto tem vários projetos para o município de Forquilha principalmente para a Juventude tão carente de projetos sociais.
Abelardo Cavalcante Neto já foi procurado por várias Lideranças Políticas mais no momento ele está vendo as melhores opções.
Vereador Titico lança sua candidatura para presindência da câmara de Forquilha
Vereador ontem no seu pronunciamento na Câmara lançou seu nome como candidato a presindência para Câmara.
veja o video:
Sobral caminha para ter um aeroporto regional
O projeto do aeroporto regional de Sobral (Zona Norte) entrou na pauta da Secretaria da Aviação Civil, em Brasília. Ao custo de R$ 45 milhões e com pista de 2 mil metros de extensão. O local escolhido fica a cerca de 10 quilômetros da sede.
O prefeito Clodoveu Arruda (PT) esteve com a área técnica da Secretaria e acertou detalhes burocráticos do projeto. O aeroporto deve ser efetivado para receber voos não somente de Fortaleza, mas também de Jericoacoara e Parnaíba (PI).
Em 24 horas, Aécio espera contar com apoio de Eunicío
Os dirigentes nacionais do PSDB, com o apoio do comando regional do partido, esperam que, dentro de 24 horas, o senador e pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, Eunício Oliveira, anuncie, oficialmente, adesão ao candidato tucano à Presidência da República, Aécio Neves. Eunício comunicou, na na última terça-feira, ao Ministro da Articulação Política, Aloísio Mercadante, que estava abrindo o palanque no Ceará para o tucano.
O comunicado foi entendido como rompimento do PMDB cearense com o PT e a presidente Dilma Rousseff. Os dirigentes nacionais e regionais do PT manifestarem descrença e certo ceticismo com essa posição do peemedebista. Dentro do PMDB, aliados de Eunício Oliveira contestaram o uso da expressão ‘’rompimento com Dilma’’ e pregaram que a decisão era de distanciamento do Palácio do Planalto.
Como em política não existe meio termo, o senador e candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, revelou, nessa quarta-feira, em Brasília, que espera novidades entre os candidatos a governos estaduais do Nordeste. Ele nominou que uma das adesões seria de Eunício Oliveira. Aécio conseguiu importantes apoios no Piaui, Maranhão e Bahia.
Temeroso de ficar isolado, Eunício partiu para o contra ataque, conversou com o ex-senador Tasso Jereissati e, dentro de 72 horas, poderá fechar uma aliança com, pelo menos, seis partidos aliados ao presidenciável Aécio Neves. Se confirmado o acordo PSDB-PMDB, Eunício estará fora do palanque de Dilma e passa a ser aliado de Aécio Neves. Nesse grupo de partidos, estarão, também, PPS, DEM, PSC, PTN e, provavelmente, Solidariedade.
Empolgado com a divisão na base da presidente Dilma Rousseff, o tucano Aécio Neves afirmou que outras adesões de aliados do Palácio do Planalto irão desembarcar em sua campanha. Recomendou aos que ainda estão no arco de aliança com o PT que ‘’suguem mais um pouco’’ e depois serão bem recebidos pelos tucanos. “Eu digo: façam isso mesmo. Suguem mais um pouquinho e depois venha para o nosso lado”, disse Aécio.
TRE realizará reunião sobre prestação de contas de campanha
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará convoca representantes dos partidos políticos, contadores, advogados e demais interessados para assistirem a palestra nesta sexta-feira, 27/6, às 8h30m, na sala de sessões do tribunal, a fim de prestar esclarecimentos sobre os procedimentos de arrecadação e aplicação de recursos para as eleições deste ano, bem como sobre a respectiva prestação de contas.
Durante a reunião, haverá a apresentação de importantes tópicos da Resolução TSE n.º 23.406/2014, que dispõe sobre a arrecadação, o gasto de recursos e a prestação de contas por parte de candidatos, partidos políticos e comitês financeiros nas eleições 2014. Haverá ainda a demonstração do Sistema Eleitoral – SPCE 2014 – que é disponibilizado pela Justiça Eleitoral para utilização pelos candidatos, partidos políticos e comitês financeiros.
O evento será conduzido pelos servidores da Seção de Auditoria Interna e de Contas Eleitorais e Partidárias do TRE, unidade responsável pelo exame das prestações de contas.
* Com informações do TRE/CE
Aécio Neves descarta Tasso Jereissati como vice de sua chapa
O candidato à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB), com o objetivo de acabar com a exclusividade da presidenta Dilma Rousseff (PT) no colégio eleitoral cearense, desistiu do nome de Tasso Jereissati (PSDB) para vice, deixando o tucano livre para lançar candidatura ao Senado, na chapa de Eunício Oliveira (PMDB). O senador Aloysio Nunes Ferreira e a ex-ministra do Supremo Tribunal Federal Ellen Gracie seguem na disputa pelo vice.
Ao liberar Tasso para disputar o Senado e fortalecer a chapa de Eunício no Ceará, Aécio cria, para si, espaço em um palanque forte no Estado, já que o peemedebista lidera as pesquisas de intenções de voto. Além disso, Tasso se comprometeu em dedicar boa parte de seu horário eleitoral para fazer campanha do presidenciável, mesmo com o PMDB cearense apoiando a candidatura de Dilma.
Adesão do PRB e SD, mas o PPS recua
O governador Cid Gomes abandonou o repouso e passou todo o dia de ontem em articulação política com correligionários, na busca da consolidação da aliança em apoio ao seu candidato ao Governo do Estado, ainda desconhecido. Na parte da manhã, no Palácio da Abolição, com o deputado federal Genecias Noronha, ele consolidou o apoio do Solidariedade no Ceará. No início da tarde, o PRB confirmou sua volta ao Governo e, no início da noite, o PPS fez convenção, mas não homologou a coligação com o PROS, pois esta só será feita se não tiver petista disputando cargo majoritário.
Na noite de ontem, Cid reuniu, mais uma vez, dirigentes de partidos aliados. Porém, avisou, antes de iniciar o encontro, que só discutiria as alianças proporcionais, que são as vagas de deputado estadual e federal. Estavam lá os pré-candidatos Mauro Filho, José Albuquerque e Leônidas Cristino, que sinalizou que deverá ser candidato a deputado federal.
O secretário estadual da Saúde, Ciro Gomes, adiantou que o candidato que a coligação vai apoiar ao Senado deve mesmo ser indicado pelo PT. O PCdoB, também da base aliada, defende que o grupo de Cid apoie a reeleição do senador Inácio Arruda.
"Queremos o PCdoB conosco, temos muito cuidado com o esforço da bancada estadual do PCdoB, da bancada federal. A chapa não está fechada, nós ainda temos uma vaga de vice. Não estou querendo dizer que vai para cá ou para acolá, mas pragmaticamente o que temos hoje para o Senado é o compromisso com o PT", garantiu Ciro Gomes.
Antes de ir ao encontro dos demais aliados do Governo, os dirigentes do PRB, em reunião na sede do partido, decidiram apoiar o candidato do Governo e participar da coligação com as principais legendas da aliança para a disputa pelos cargos proporcionais. De acordo com o presidente da agremiação, deputado Ronaldo Martins, a sigla exigiu que só iria retomar a aliança com o governador Cid Gomes se pudesse fazer parte de uma grande bloco formado entre PROS, PT, PTB, PHS, PDT, PSD, PP e PCdoB para a eleição de deputado estadual e federal.
"Nossa exigência foi que a gente estivesse nesse bloco, que é o maior da coligação. Só assim, o PRB terá condições reais de eleger deputado federal", afirmou. A pretensão do partido é lançar 28 candidatos a deputado estadual para conseguir a eleição de pelo menos quatro nomes. Já para a Câmara dos Deputados, devem ser sete postulantes, mas a sigla tem a expectativa de fazer um ou dois deputados federais.
"Nas contas que nós fizemos, a coligação do PMDB tem condição de fazer seis federais, mas essa aliança conta com nove grandes candidatos, com mais de 100 mil votos cada. A chance de o PRB eleger de um a dois deputados numa chapa dessa é muito pequena", disse.
Apesar de todo o desgaste registrado entre PRB e PROS ainda no ano passado, provocando até o rompimento da aliança, Ronaldo Martins esclareceu que a legenda precisou voltar atrás para ter condições de atender à prioridade do partido.
Sem petista
O PPS oficializou, ontem, durante convenção, os nomes de três candidatos a deputado federal e de outros 22 a deputado estadual, mas a decisão sobre qual será a postura do partido na disputa majoritária deverá ficar para o fim desta semana, segundo o presidente estadual da legenda, Alexandre Pereira.
Nem mesmo a coligação para a disputa pelos cargos proporcionais já está acertada. A indefinição sobre qual deverá ser a posição do PT na chapa majoritária encabeçada pelo PROS tem atrasado a confirmação da aliança que o PPS aderirá.
"A restrição é muito clara. Temos uma Resolução nacional do PPS que não nos permite coligar na majoritária com o PT. Agora, essa Resolução abre uma brecha para que os casos nos estados em que, por ventura, precise se coligar, seria discutida com a Executiva Nacional", explicou.
Alexandre Pereira revelou que se reunirá na noite da próxima sexta-feira, em Brasília, com o presidente nacional da legenda, Roberto Freire, para chegar a uma definição de como ficará a situação do PPS no Ceará. "Espero que até lá as chapas já estejam mais claras, o que tornará mais fácil as negociações com a Executiva Nacional", ressaltou.
Evangelho do dia
Evangelho (Mt 7,21-29)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 21“Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus. 22Naquele dia, muitos vão me dizer: ‘Senhor, Senhor, não foi em teu nome que profetizamos? Não foi em teu nome que expulsamos demônios? E não foi em teu nome que fizemos muitos milagres? 23Então eu lhes direi publicamente: Jamais vos conheci. Afastai-vos de mim, vós que praticais o mal.
24Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. 25Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha. 26Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática, é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. 27Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e a casa caiu, e sua ruína foi completa!” 28Quando Jesus acabou de dizer estas palavras, as multidões ficaram admiradas com seu ensinamento. 29De fato, ele as ensinava como quem tem autoridade e não como os mestres da lei.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Santos João e Paulo, testemunhavam o amor a Deus
Os santos que recordamos hoje pertenceram ao século IV e ali deram um lindo testemunho do martírio no ano de 362, no contexto em que a Igreja de Cristo era perseguida.
Eles pertenciam à Corte de Juliano, o Apóstata, que queria que todos os cristãos se rendessem aos deuses do Império. João e Paulo, porém, renunciaram ao cargo, e se retiraram para uma propriedade onde viveram da caridade e servindo aos pobres, testemunhando acima de tudo o amor a Deus.
Eram irmãos de sangue, mas responderam pessoalmente ao Evangelho.
O Imperador enviou uma autoridade para convencê-los a mudarem de ideia, e oferecerem sacrifícios ao deus Júpiter para não serem condenados.
Após alguns dias, os irmãos não negaram sua fé e acabaram morrendo degolados, testemunhando seu amor a Deus.
São João e São Paulo, rogai por nós!
4 assassinatos são registrados nas últimas 24h
Foram registrados 4 homicídios no Estado do Ceará nas últimas 24h,
segundo informações dos comandos de policiamento da Capital (CPC) e do Interior (CPI)
O corpo de José Ivonildo de Sousa Almeida, 33 anos, foi encontrado pela Polícia com perfurações a bala no município de Russas na última quarta-feira (25), por volta das 17h30.
O cadáver do homem assassinado foi achado em uma rua na Zona Rural da cidade. Esse foi o único homicídio registrado no Interior do Estado.
Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), o CPC contabilizou assassinatos na praia do Cumbuco, em Caucaia, e nos bairros Cais do Porto e Centro, na Capital.
quarta-feira, 25 de junho de 2014
PSD e Solidariedade fazem convenções isoladas do PROS
A direção estadual do PSD decidiu fazer sua convenção para homologação das candidaturas de deputado federal e estadual, sexta-feira, na sede do partido. Anteriormente, a ideia era realizar o evento no mesmo dia do PROS e outros aliados, em 29 de junho, próximo domingo. O PSD terá um número reduzido de candidatos, cinco a deputado estadual e dois a federal.
Já o Solidariedade, outra agremiação que se alia ao PROS, marcou sua convenção para o último dia do prazo estabelecido pelo Calendário Eleitoral, ou seja segunda-feira, 30 de junho.
Presidente do TSE recebe nesta terça-feira lista de gestores com contas rejeitadas
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, recebe nesta terça-feira (24) o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Augusto Nardes, que entregará uma lista com mais de 6.500 nomes de gestores públicos que tiveram contas julgadas irregulares pelo TCU. A reunião ocorrerá às 13h30 no gabinete do presidente do TSE e será aberta à imprensa.
A partir dessa lista, o Ministério Público Eleitoral, os partidos políticos, as coligações e os próprios candidatos poderão propor ação de inelegibilidade contra possíveis concorrentes a cargos públicos nas eleições deste ano. A impugnação do registro de candidatura neste caso ocorre com base na Lei de Inelegibilidades (Lei Complementar nº 64/1990), segundo a qual são inelegíveis os que tiverem as contas rejeitadas por irregularidade insanável e que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente. Essas pessoas não podem se candidatar a cargo eletivo nas eleições que se realizarem nos oito anos seguintes, contados a partir da data da decisão. O interessado pode concorrer apenas se essa decisão tiver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário.
De acordo com a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997 – artigo 11, parágrafo 5º), cabe ao TCU apresentar à Justiça Eleitoral, até o dia 5 de julho do ano em que se realizarem as eleições, a relação dos responsáveis que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível do órgão competente. As Eleições 2014 estão marcadas para o dia 5 de outubro.
A lista estará disponível para consulta no site do TSE e também no site do TCU.
Governador do Piauí rompe com Dilma e fecha com Aécio
O governador do Piauí, Antônio José Moraes Souza, conhecido como Zé Filho (PMDB), reuniu os representantes de 18 partidos que dão sustentação política a seu governo para lançar a chapa de reeleição ao lado do ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes (PSDB), candidato a vice-governador, e do ex-governador Wilson Martins (PSB), candidato a senador. Zé Filho confirmou o rompimento com o governo Dilma Rousseff (PT) e declarou apoio à candidatura do presidenciável tucano Aécio Neves.
Na reunião, que aconteceu nesta terça-feira, 24, na sede do PMDB, foi anunciada a perspectiva deste grupo político de eleger 20 dos 30 deputados estaduais e sete dos dez deputados federais do Estado além dos candidatos ao governo do Estado e ao Senado. Zé Filho disse que ainda trabalha para aproximar mais dois partidos desta coligação. O grupo tira o palanque de Dilma e abre para Aécio, deixando espaço ainda para o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Tanto o PSDB, quanto o PSB confirmaram a presença dos dois presidenciáveis na convenção do grupo, que será feita de forma conjunta na sexta-feira (27), em Teresina.
Nos discursos, durante a reunião para definir detalhes da convenção e da coligação proporcional entre os partidos, Zé Filho afirmou que, com a união dessas legendas, não há como perder as eleições – opinião compartilhada por Wilson Martins. Ambos concorrem contra o senador petista Wellington Dias, que disputa o governo do Estado, tendo a deputada estadual do PP, Margarete Coelho, como candidata a vice-governadora e o ex-prefeito de Teresina Elmano Ferrer (PTB), como candidato a senador.
“O mais difícil foi conseguir a unidade da base. Mas agora temos 18 partidos unidos em prol da campanha. É uma coligação forte, que tem como base o povo. Vamos fazer todo o trabalho necessário para ganhar a eleição e continuar o trabalho que foi feito pelo Piauí. Nós vamos ganhar. Vamos entrar na casa das pessoas, mostrar o que fizemos e como vamos fazer muito mais”, afirmou o governador, que substituiu o deputado federal Marcelo Castro (PMDB), na candidatura ao governo do Estado. Os partidos que confirmaram aliança são: PMDB, PSDB, PSB, PRB, PSD, PSL, PTN, PPS, PPL, DEM, PSDC, PDT, PMN, PTC, PCdoB, PTdoB, PV e PEN.
"Não serei 'parceiro-calango' de Dilma", afirma Ciro Gomes
Aliado declarado da presidente Dilma Rousseff, o ex-deputado e ex-ministro, Ciro Gomes, atirou para muitos lados e fez uma avaliação absolutamente crítica à política de estímulo ao consumo empreendida pelo atual governo e às elevadas taxas de juros.
Durante a convenção nacional do Pros (Partido Republicano da Ordem Social), sigla ao qual agora é filiado e que irá declarar hoje apoio à presidente em sua candidatura à reeleição, Ciro Gomes atacou o que chamou de “cooptação” do governo a movimentos progressistas, sindicais e estudantis, disse que a economia brasileira tende à paralisia e que não será “parceiro-calango da presidente, que só fica balançando a cabeça e dizendo sim”.
Sobrou até para Marina Silva, candidata à vice-presidência pelo PSB, de quem Ciro disse ter “nojo” do tipo de discurso que faz. Na avaliação do ex-ministro, “no Brasil hoje temos mais domicílios com televisão do que com geladeira. A sociedade brasileira conhece o standard de consumo e está sendo levada 'desespiritualizadamente' a buscá-lo”.
Nesse sentido, atacou, “no Brasil hoje isso é completamente cinzento, as pessoas estão sendo levadas a essa vida sem perspectivas para além do consumo”. Mesmo sob essa perspectiva consumista, opinou Ciro, o país está em situação complicada, pois a combinação de juro alto, tecnologia atrasada e incapacidade de disputar mercado em grande escala inviabilizam a concorrência no mercado externo. “Estamos três gerações atrasados em relação ao mundo em termos de tecnologia”, disse. “Taxa de juros americana hoje é negativa para montar seu negócio. No Brasil, se você for usar o cheque especial, é melhor comprar uma bala e atirar na própria cabeça”, continuou. “Economia brasileira está tendente à paralisia, por conta da taxa de juro”.
Marina Silva também recebeu críticas severas de Ciro. “Marina conversa mole que só, tenho pavor de ver a superficialidade com que ela trata assuntos do Brasil. Ela desconsidera que o agronegócio paga a conta do país. Tenho nojo desse discurso”.
* Com informações do Valor Econômico
Aliança entre Eunício e Tasso confirmada por vice-prefeito de Fortaleza
Candidatura de Eunício Oliveira (PMDB) ao Governo do Estado terá o apoio do PSDB. A informação é do jornalista Lauro Jardim, da coluna Radar on-line, no site da revista Veja.
Segundo publicação nesta segunda-feira (24), a coligação está 99,999% fechada e Tasso Jereissati é o nome para sair candidato ao Senado na chapa encabeçada pelo peemedebista. O cenário só muda se o pré-candidato à Presidência da República pelos tucanos, senador Aécio Neves, indicar Tasso para a vaga de vice.
Gaudencio Lucena (PMDB), vice-prefeito de Fortaleza e um dos principais apoiadores de Eunício, repercutiu a nota de Lauro Jardim em seu perfil pessoal no Facebook,referendando os dados do colunista.
Evangelho do dia
Evangelho (Mt 7,15-20)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 15“Cuidado com os falsos profetas: Eles vêm até vós vestidos com peles de ovelha, mas por dentro são lobos ferozes. 16Vós os conhecereis pelos seus frutos. Por acaso se colhem uvas de espinheiros ou figos de urtigas? 17Assim, toda árvore boa produz frutos bons, e toda árvore má, produz frutos maus. 18Uma árvore boa não pode dar frutos maus, nem uma árvore má pode produzir frutos bons. 19Toda a árvore que não dá bons frutos é cortada e jogada no fogo. 20Portanto, pelos seus frutos vós os conhecereis”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
São Guilherme, combatente contra o mal
Com grande devoção, hoje, lembramos a santidade de vida de São Guilherme, que nasceu em Vercelli, Itália, no ano de 1085. Órfão muito cedo, foi morar com os familiares que em nada o impediram de seguir Jesus e realizar seus anseios de vida religiosa.
Quando tinha apenas 14 anos, Guilherme saiu com vestes penitenciais para visitar o Santuário de Santiago de Compostela, na Espanha, visando expressar sua caminhada espiritual. Aconteceu que desejava peregrinar para a Terra Santa, mas devido a turbulências políticas, desviou-se e acabou se retirando no Monte Partênio (Monte da Virgem) e ali permaneceu em silêncio, penitência e oração.
São Guilherme, ao começar a construção do Santuário de Nossa Senhora do Monte Virgine, com o tempo, teve de organizar a comunidade dos monges formada a partir de sua total consagração. E desta forma nasceu o primeiro dos vários mosteiros fundados pelo Santo.
Combatente contra o mal, durante os 67 anos de existência ele não admitiu o pecado em sua vida, tanto que diante da malícia de uma mulher, ele preferiu jogar-se em brasas acesas do que nos braços do pecado; e por graça foi preservado milagrosamente de qualquer ferimento.
São Guilherme, rogai por nós!
Bandidos assaltam Bradesco de Morrinhos
Uma quantia não revelada foi roubada do cofre da agência do Bradesco no município de Morrinhos, na Zona Norte do Estado. Dois homens armados com pistola e escopeta invadiram a agência na tarde de ontem rendendo vigilantes, o gerente e outra funcionária. A poucos metros dali, na mesma rua, fica o destacamento da Polícia Militar. A única viatura está quebrada e foi necessário usar veículo de um programa social para os únicos dois policiais de plantão perseguirem os assaltantes do 31º ataque a banco neste ano no Estado do Ceará.
Foi um dia para pagamento de aposentados e pensionistas. O expediente bancário já tinha se encerrado 40 minutos antes, quando, às 15h40, um veículo Siena branco chegou na agência do Bradesco. Dois homens desceram e um deles usou uma marreta para quebrar a porta de vidro enquanto o outro, com escopeta, ameaçou os dois vigilantes, tomando suas armas e coletes. Outros dois bandidos permaneceram dentro do veículo no apoio aos comparsas.
Cofre
No interior da agência, também renderam o gerente José Maria Moreira e outra funcionária, tomando celulares, relógios e uma bolsa. "Eles me pediram para levar até o cofre e tentaram me amarrar numa cadeira com fita adesiva, mas desistiram", afirma o gerente Moreira, segundo o qual a ação teria durado cerca de 10 minutos. A 200 metros dali, na mesma Rua Joaquim Coriolano Rocha, fica o destacamento da Polícia Militar onde estavam de plantão o sargento Francisco Teixeira e o cabo Romão.
Como a viatura policial está quebrada, foi usado o veículo do Programa de Proteção à Cidadania (Pró-Cidadania), do Governo do Estado em parceria com o município para prevenir danos ao patrimônio em Morrinhos.
Destino
Nas buscas aos acusados, a Polícia ainda encontrou uma bolsa, que seria da funcionária do banco, na localidade de Poço Branco, caminho de quem segue para Santana do Acaraú. Participaram da operação de busca dos assaltantes policiais dos destacamentos de Acaraú, Santana do Acaraú e da Força Tática de Apoio (FTA) da 3ª Companhia do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Itapipoca. Até as 21h de ontem as equipes faziam campana numa área de matagal próximo à localidade de Poço Branco, ainda em Morrinhos, onde se suspeita que os criminosos estariam escondidos.
Esse foi o 31º ataque a banco no Estado do Ceará somente neste ano. No mesmo período do ano passado, foram 39 ataques. Em todo o ano de 2013 foram 88 registros. O ataque em Morrinhos foi o quarto deste mês. Antes, foram alvo estabelecimentos bancários em São Gonçalo do Amarante, Barroquinha e Maracanaú, sendo as ações dos bandidos frustradas pela polícia nesses dos últimos municípios, com a prisão de alguns envolvidos.
terça-feira, 24 de junho de 2014
'Caveirão' tenta transpor barricada, fica preso e pega fogo durante protesto
Um caminhão do Controle de Distúrbios Civis, conhecido como 'Caveirão', do Batalhão de Policiamento de Choque (BPCHoque), pegou fogo no fim da manhã desta terça-feira (24), durante uma manifestação dos trabalhadores no Porto do Pecém. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.
O 'caveirão' tentou passar por uma barricada de pneus em chamas, mas as rodas grudaram na lataria do veículo. Policiais informaram que o veículo travou com 26 policiais dentro, com muita fumaça. As portas não abriram, pois são hidraúlicas, e os PMs saíram pela parte de cima do caminhão.
Três policiais militares do Batalhão de Choque ficaram intoxicados devido à fumaça e foram encaminhados ao IJF, mas não correm risco de morte. A informação foi confirmada pelo setor de segurança do hospital.
Como a rede virtual reiventou o submundo da política
Antiga conhecida da disputa eleitoral, a desinformação ganhou nova dimensão entre “curtidas” e “compartilhamentos”. Centrado no fácil anonimato e no difícil controle da veracidade de informações, salto protagonizado pelas redes sociais de 2010 para cá reinventou também o “submundo” da política nas eleições. Construída a partir da difusão de boatos, informações caluniosas e exploração da vida pessoal de candidatos, a velha face da política encontra abrigo e combustível ímpares no novo front virtual.
Exemplos que comprovam a tese não faltam. Nos últimos meses, o pré-candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves (MG), vem se dizendo alvo de ataques do “submundo”, que estaria tentando colocar nele a pecha de usuário de drogas. Em resposta, o tucano entrou na Justiça tentando remover páginas de internet que o citam. Não menos alvo da “guerrilha” virtual, a presidente Dilma Rousseff (PT) também passou, desde o início deste ano, a “desmentir” informações falsas em sua página oficial do Facebook.
“Em 2010 a internet já estava consolidada, mas hoje ela já está como um dos principais meios de promoção de candidaturas e de informações no geral”, avalia o procurador regional eleitoral do Ceará, Rômulo Conrado. Para ele, expansão do submundo nas redes é influenciado sobretudo pela dificuldade em rastrear autores de conteúdo.
“É muito mais difícil você adotar medidas efetivas para coibir e punir. Além disso, fica difícil controlar, porque mesmo que alguém publique um conteúdo, ele pode ser referenciado e divulgado por milhares de outras pessoas mesmo que aquele autor delete a publicação original”, diz.
Apesar de admitir as dificuldades, o procurador reforça que a Justiça trabalha para responsabilizar infratores virtuais. Ele ressalta possíveis remoções de páginas e ações criminais, nos casos onde seja identificado envolvimento de candidatos nas articulações.
Velhas práticas
O “jogo sujo” eleitoral não é exclusividade da contemporaneidade, nem tampouco das mídias digitais. Ao longo da história política local, são fartos os exemplos onde a boataria e ataques pessoais percorreram o “submundo”, impactando nas decisões eleitorais do Estado.
Em 2012, por exemplo, a disputa entre Elmano de Freitas (PT) e Roberto Cláudio (Pros) pela Prefeitura foi marcada por denúncias de práticas do gênero. Na época, o petista acusou Roberto de espalhar panfletos apócrifos acusando-o de querer “legalizar o aborto”. Já o atual prefeito rebateu citando boatos de que ele acabaria com o Bolsa Família caso eleito.
SAIBA MAIS
Em 2004, a ex-prefeita Luizianne Lins (PT) foi alvo do submundo da política. No dia do segundo turno, foram distribuídos milhares de panfletos com uma série de acusações pessoais contra ela. Apesar disso, no entanto, ela venceu a disputa.
Outro caso inusitado ocorreu durante a eleição de Juazeiro do Norte em 2004. Na época, foram distribuídos panfletos que acusavam o candidato Raimundo Macedo, o “Raimundão” (PMDB), de chamar o padre Cícero - ícone entre os juazeirenses - de “forasteiro”.%u018D
Especialistas destacam ainda o potencial da rede em, ao mesmo tempo em que abre espaço para profissionais do submundo, ser utilizada por amadores. “Tem coisas que não são feitas no tom de maldade. A pessoa faz no sabor das paixões, sem ter nem noção da dimensão daquilo”, diz Uribam Xavier.
Vereadora Glaia parte na frente para Presidência da câmara
Pessoa vê Tasso animado para concorrer ao Senado
O ex-governador Tasso Jereissati está muito animado para concorrer ao Senado se não for indicado candidato vice na chapa do senador Aécio Neves à Presidência da República. Essa é a definição do ex-prefeito de Maracanaú e pré-candidato do PR ao Governo do Estado, Roberto Pessoa, que, nesta terça-feira, terá o segundo encontro com o líder tucano para discutir a sucessão estadual.
A primeira reunião aconteceu nessa segunda-feira e, hoje, Tasso e Roberto farão uma nova rodada de avaliação sobre a disputa ao Governo do Estado e uma possível coligação com o PMDB do senador Eunício Oliveira. Roberto foi convidado para ser vice de Eunício. Segundo ele, esse é um dos caminhos para unir o PR com PSDB e PMDB nas eleições deste ano no Ceará. A decisão desse cenário, conforme ele, vai se estender por uma semana.
‘’Estamos conversando, mas qualquer decisão só será tomada no dia 30’’, disse Roberto Pessoa, ao responder a pergunta sobre entendimentos com o PMDB para ser candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo peemedebista Eunício Oliveira. Os dirigentes do PSDB e PR querem, para fechar a coligação com o PMDB, que o senador Eunício Oliveira assuma apoio a candidatura de Aécio Neves ao Palácio do Planalto. O PSDB e o PR marcaram a convenção estadual para o último dia (30 de junho).
Integrante da base de apoio a presidente Dilma Rousseff no Congresso Nacional, Eunício resiste a romper com o PT, mas vê o aliado no grupo de apoio ao candidato a ser lançado pelo PROS. Essa situação, na avaliação de dirigentes do PMDB, tende a empurrar Eunício para o entendimento com o PR e PSDB.
Eunício busca atrair apoio do Solidariedade para sua candidatura ao Abolição
Acontece amanhã (24) em Brasília uma reunião entre o presidente nacional do Solidariedade, deputado federal Paulinho da Força Sindical e o senador Eunício Oliveira. Na pauta do encontro, a adesão da legenda a candidatura do PMDB ao Governo do Ceará.
Há uma forte pressão de Paulinho para que o diretório regional do Solidariedade deixe o palanque do governador Cid Gomes e venha a se unir ao PMDB no bloco de oposição com o PSDB do ex-senador Tasso Jereissati e o PR do ex-governador Lúcio Alcântara e o ex-prefeito Roberto Pessoa.
Há uma forte pressão de Paulinho para que o diretório regional do Solidariedade deixe o palanque do governador Cid Gomes e venha a se unir ao PMDB no bloco de oposição com o PSDB do ex-senador Tasso Jereissati e o PR do ex-governador Lúcio Alcântara e o ex-prefeito Roberto Pessoa.
A definição sobre o futuro político do Solidariedade no Ceará depende quase que exclusivamente da posição do presidente do partido no estado, deputado federal Genecias Noronha. Até o momento, Genecias se mantém aliado do governador Cid Gomes e está integrado a uma coligação de oito partidos – PROS, PT, PDT, PTB, PHS, PSL e PCdoB – que almeja eleger uma bancada com 13 parlamentares.
Ocorre que é no Ceará o único estado onde o Solidariedade não está integrado ao bloco de oposição. Assim, é provável que o deputado Genecias Noronha venha a apoiar a candidatura do senador Aécio Neves ao Planalto, e haja uma forte pressão nacional para que ele mude de lado, abandone o palanque de Cid e se integre à campanha do senador Eunício Oliveira a governador e de Tasso ao Senado.
Guimarães fritado pelo PROS e Planalto
14 partidos que estão se aliando ao PROS assinaram um documento rejeitando o nome do deputado Guimarães na chapa como candidato ao Senado.
Guimarães estaria sendo fritado pela Dilma, Mercadante e Lula e pelos partidos que optaram pelo senador Inácio Arruda numa chapa do PROS ou do peemedebista Eunício Oliveira.
O PC do B foi orientado pelo Palácio do Planalto a realizar sua convenção em separado, homologando Inácio ao Senado na segunda-feira um dia após as convenções de PMDB e PT.
O deputado Guimarães já avisou: ele é o candidato ao Senado e tem o apoio total do PT do Ceará e da cúpula nacional.
Assinar:
Postagens (Atom)