quinta-feira, 27 de setembro de 2018

TRE pede prioridade para evitar transtorno na apuração de votos


A transmissão de dados das eleições deste ano em todo o Estado foi tema de reunião entre representantes de empresas de telecomunicações e a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargadora Nailde Pinheiro. O encontro aconteceu, ontem, na sede do TRE.
Na ocasião, a presidente do TRE solicitou o empenho das empresas para garantirem a continuidade dos serviços de conexão de dados para a transmissão dos resultados na apuração das Eleições 2018, no dia 7 de outubro, especialmente, a partir das 17 horas.
“Necessitamos que as empresas deem prioridade aos nossos chamados, de preferência com equipes estrategicamente posicionadas no interior, para que nenhuma intercorrência atrapalhe os trabalhos de apuração”, demandou a desembargadora.
As companhias comprometeram-se em colocar equipes de plantão à disposição da Justiça Eleitoral, inclusive com a presença de técnicos nas dependências do TRE, e garantiram que já testaram os equipamentos e trataram as contingências, com o intuito de assegurar a apuração das Eleições 2018.
Estiveram presentes, também, o vice-presidente e corregedor, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo; o diretor-geral do tribunal, Hugo Pereira Filho; os secretários de Tecnologia da Informação, Carlos Sampaio; e de Administração, Sérgio Coelho; o assessor jurídico do TRE, Caio Guimarães; o chefe da Seção de Suporte Operacional e Redes, Francisco Correia do Nascimento; e representantes das empresas Orion, Sobralnet, Fortel, MOB, Telefônica Brasil S/A e Oi/Telemar.
Energia
Hoje, os dirigentes do TRE e da Empresa Enel discutirão o fornecimento de energia elétrica, durante toda a próxima semana, momento de finalização das cargas das urnas e, principalmente, no dia da votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário