quarta-feira, 22 de agosto de 2018

PT do Ceará baixa resolução orientando: Petista vota em petista


A Comissão Executiva do PT do Ceará, reunida na última segunda-feira, na sede do partido, baixou resolução orientando que “petista vota em petista”. Adiantou ainda que “desviar-se dessa máxima é afastar-se do compromisso mínimo esperado de um verdadeiro militante do nosso partido.”, acentua em nota.
Na resolução fica a indicação de que todos os seus filiados, sobretudo dirigentes, titulares de cargos públicos de governos municipais dos quais o PT participe e detentores de cargos eletivos a manifestarem voto em candidatos do PT.
“Precisamos assegurar que na disputa eleitoral os militantes formem a unidade e fortaleçam os candidatos do partido para que consigamos fortalecer nossa bancada de parlamentares”, acentua o deputado estadual Moisés Braz, que preside o PT no Estado.
Fica decidido ainda que caso seja declarado apoio a outrem fica a cargo da Comissão de Ética Estadual fazer a apreciação dos filiados que declarem voto a candidato a deputado federal e deputado estadual de outros partidos, bem como aqueles que optarem por declarar apoio a candidaturas a Presidente da República e Governador diferentes das indicadas pelo PT nas suas diferentes instâncias.
“A abertura de procedimento na Comissão de Ética poderá, após o devido processo interno e constatada a ausência de fidelidade partidária, resultar em sanções que vão desde advertência à expulsão, com o cancelamento da filiação partidária, e, consequentemente, perda do mandato para aqueles que o detém em nome do PT.”, finaliza a resolução.
*Confira a resolução completa no site do PT Ceará: www.ptceara.org.br
DETALHE – Vale também para o governador Camilo Santana, que orienta voto pró-reeleição do senador Eunício Oliveira? – indagam as bases da legenda. Bem, no plano do Senado, o PT não tem candidato.
(Foto – ALCE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário