sexta-feira, 31 de agosto de 2018

IRAUÇUBA REALIZA O I FÓRUM COMUNITÁRIO SELO UNICEF - 2018


Aconteceu na Terca-feira 28 dee agosto no Centro de Convivência do Idoso, o I Fórum Comunitário do Selo Unicef 2018. Tivemos a participação dos diversos segmentos da sociedade; representação dos Conselhos setoriais da Educação, Saude e Assistência Social; parteira, rezadeira, pessoas atendidas pelo Programa, Saude da Família, representante da PRF, artistas locais.
Tivemos ainda,a presença dos secretários municipais de Educação, Assistência Social, Saúde, Administração e Planejamento, Governo, Finanças, SEJUV, vereadores, vice-prefeito Delegado. Tivemos uma belíssima apresentação cultural tendo à frente o artista Renato Santiago. De forma lúdica os adolescentes do NUCA - Núcleo de Cidadania,de Adolescentes apresentaram o Diagnóstico Situacional do Municipio, indicadores de Impacto Social, deixando os participantes do Fórum cientes da realidade do município. Em seguida dividimos os grupos de trabalho em cinco grupos: 1: Excluídos, 2:1: Vulneráveis, 2.2: Vulneráveis. 3: Vítimas e 4:
Engajados.
Os grupos discutiram a realidade dos indicadores e elaboraram propostas para que o município realize até 2020. Em seguida tivemos apresentação das propostas dos grupos relatadas para plenária que aprovou àquelas que entendemos ser viáveis para o município executar.
O I Fórum é um importante marco que inicia o monitoramento das ações que estão sendo executadas em prol das crianças e adolescentes e elabora o Plano de Ação envolvendo as propostas e sugestões debatidas pelos participantes para ser executado até 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário