segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Partido dos Trabalhadores decide brigar por vaga ao Senado Federal em 2018


O PT do Ceará não vai abrir mão de disputar o Senado em 2018. O assunto foi definido durante reunião do diretório estadual da legenda no último final de semana, onde se discutiu a atuação do partido nas eleições do ano que vem. O Partido dos Trabalhadores, que ocupa hoje uma das vagas do Estado no Senado, com José Pimentel, pretende continuar com o cargo em 2018.
Ficou definido ainda que o PT terá chapa própria de candidatos a deputado estadual. Isto porque, segundo a resolução divulgada, o objetivo é estimular suas lideranças nas diversas regiões do Estado a se candidatarem, num esforço coletivo de afirmação do protagonismo do PT na sustentação e defesa do futuro governo Lula e do próximo governo Camilo Santana.
Nacional
À nível federal, o alinhamento de coligação ou não será feito em parceria com a direção nacional, bem como discussão com os atuais parlamentares e pré-candidatos.
Atualmente, o PT Ceará possui um senador, um governador, três deputados Federais e quatro deputados estaduais. Recentemente, o jornal O Estado divulgou que internamente o assunto vinha se consolidando pelas lideranças petistas. Inclusive, em conversa com a publicação, o Valdemir Catanho, filiado ao partido e primeiro suplente do senador Eunício Oliveira (PMDB), disse que a discussão leva em consideração a candidatura do ex-presidente Lula à presidência da República em 2018. O petista, por sua vez, evitou falar sobre nomes para o cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário