O candidato ao governo estadual pela coligação “Para o Ceará Seguir Mudando”, Camilo Santana, assinou na última quinta-feira (23), cartas-compromisso com as principais reivindicações dos professores da rede estadual de ensino superior e policiais militares. Os documentos são frutos de encontros realizados do candidato com os docentes e visitas de Camilo Santana aos órgãos de Segurança Pública do Estado.
Ao todo, Camilo se comprometeu com 11 pontos apontados pelos professores das universidades estaduais. Destaque para a criação e regulamentação de Plano de Cargos, Carreira e Salários para os servidores técnico-administrativos e realização de concurso público. Além de abrir um canal de diálogo para elaboração de uma lei específica regulamentando a autonomia financeira, acadêmica e de gestão das universidades estaduais para que elas cumpram com as atividades de ensino, pesquisa e extensão.
Segundo o documento, caso seja eleito, Camilo se compromete receber os professores novamente logo após o resultado do pleito para tratar desses e demais pontos indicados pelos docentes na carta-compromisso.
Polícia
O mesmo procedimento foi adotado em relação aos policias militares. O candidato ratificou compromisso de agendar novas reuniões com os representantes da categoria. “Pelos termos acordados em diversas reuniões, comprometo-me, se o povo do Ceará me der a honra de ser o próximo governador, em criar uma política salarial que esteja na média do Nordeste; rever a legislação das promoções dos oficiais e praças; e estabelecer carga horária compatível com a função dos policiais militares”, confirmou Camilo na carta-compromisso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário