sábado, 9 de julho de 2016

Sem Tasso e Valim, Eunício lança Gaudêncio vice de Capitão Wagner


O presidente da executiva regional do PMDB, Eunício Oliveira, oficializou na tarde desta sexta-feira, 08, em reunião na sede do Diretório Estadual da sigla, em Fortaleza, o nome do empresário e seu sócio, Gaudêncio Lucena, como pré-candidato a vice na chapa encabeçada pelo deputado estadual Capitão Wagner (PR).
O encontro atraiu pré-candidatos a vereador e lideranças do PR (Lúcio Alcântara e Roberto Pessoa) e do PSDB (Luiz Pontes). O senador Tasso Jereissati não compareceu porque está fora do Brasil.
O site Ceará Agora vinha antecipando em reportagens nos últimos 30 dias que em nenhum momento o PMDB cogitava lançar candidatura própria à prefeitura de Fortaleza. O anúncio de Gaudêncio como vice, oficializa a aliança entre o PMDB, PR e PSDB.
Além de antecipar que o PMDB não lançaria candidato a prefeito e que o deputado federal Vitor Valim, que sempre sonhou com a indicação para concorrer à sucessão municipal, estava rifado, o site Ceará Agora indicava que o presidente regional do PMDB, Eunício Oliveira, preferia montar uma aliança com o PR e o PSDB, indicar o vice e, com isso, se credenciar para receber, em 2018, em uma possível disputa ao Governo do Estado ou à reeleição ao Senado, o apoio dos dois partidos. Como opções para vice estavam os nomes de Gaudêncio e do deputado estadual Daniel Oliveira.
Os fatos que surgiram nos últimos 10 dias com as denúncias de doação ilegal, por meio de caixa dois na campanha de Eunício na campanha de 2014 ao Governo do Estado, teriam mudado o radar da avaliação interna sobre nomes do PMDB na corrida pela Prefeitura de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário