O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) lançará edital para empresas realizarem estudo de viabilidade técnica da duplicação da BR 222, no trecho entre Fortaleza e Sobral. A obra beneficiará, principalmente, habitantes da Região Norte do Estado.
A informação foi divulgada após reunião, no mês passado, entre o Diretor Geral do DNIT, Valter Casimiro, e o deputado federal Moses Rodrigues (PPS/CE). Na ocasião, foi oficializada a destinação de emenda individual de R$ 1 milhão para realização do estudo de viabilidade.
A duplicação beneficiará, conforme Moses Rodrigues, o Estado do Ceará e a população dos municípios que são cortados por esse trecho, como: Caucaia, São Luiz do Curú, Pecém, São Gonçalo do Amarante, Umirim, Itapajé, Irauçuba, Forquilha.
“A BR é uma das principais vias de acesso de veículos de cargas ao terminal do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, considerada uma espécie de estrutura fundamental na promoção de desenvolvimento do Parque Industrial do Ceará. Essa é uma medida que vai trazer desenvolvimento econômico para Estado do Ceará”, destacou Moses Rodrigues.
Histórico
Em audiência anterior do deputado Moses com o DNIT, em abril de 2015, o órgão alegou que o impeditivo para dar continuidade às obras da BR 222 era a falta de recursos para realização do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA), para dar prosseguimento, o parlamentar destinou R$ 1 milhão de reais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário