As eleições na cidade de Santana do Acaraú(CE) tendem a ser complicadas. O atual gestor, Heldinha Arcanjo(PCdoB), vive uma situação de “queda de popularidade” e mesmo assim insiste junto a seu grupo político, totalmente desarticulado, ser o “nome” indicado para a disputa eleitoral de 2016.
Soube que o ex-deputado João Ananias, já teria chutado o balde e que dificilmente se envolveria na briga pelo poder em Santana do Acaraú, embora acredite-se que se o nome for o da esposa do ex-prefeito Totonho, a história pode ser outra, e João deve está na campanha.
Por outro lado, as “oposições” já se organizam para a tomada do poder novamente. Há quem afirme que o “cavalo já foi celado”, só falta o pessoal oposicionista deixar a ciumeira de lado e se unirem. Na liderança dessa situação está o ex-deputado Rogério Aguiar, que teria os nomes do ex-prefeito Betinho(PTB) e do Vereador oposicionista Eliesio do Rudiador, como os preferido nesse disputa.
Porém, outras forças políticas também se articula para a tomada da cadeira de Heldinha, trata-se do PT que também já teria uma chapa praticamente pronta paras as eleições vindouras. E assim se desenha a campanha de 2016 na terra do saudoso Chagas Vasconcelos.
As oposições acredita que embora o atual Prefeito Heldinha venha se “mexer”, agora seria tarde para recuperar o tempo perdido em sua administração. O fato é que Santana do Acaraú tem andado em passos de “tartarugas”, numa lentidão que pode causar prejuízos enormes no grupo político, ainda liderado por João Ananias(PCdoB).
Um encontro está marcado pelas “oposições”, sob o comando de ex-deputado Rogério Aguiar, para este sábado(30), às 9 horas, na Câmara Municipal de Santana do Acaraú. Agora é ver quem realmente é oposição de verdade.
Algumas mulheres, representando a ala feminina do Partido da Social Democracia Brasileira, PSDB, e pré-candidatas a vereadoras em Sobral, estiveram presente na solenidade dos 25 anos de criação a APAE, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, no Município. O evento aconteceu em um buffet da cidade e reuniu, além de familiares apaianos, empresários e apoiadores da instituição.
A doutora Eletice Rodrigues, esposa do líder político e pré-candidato a prefeito de Sobral, Dr. Guimarães, agradeceu o convite para participar do evento e destacou a importância do trabalho da APAE em relação ao cuidado e dedicação que os profissionais têm com os seus alunos. Segundo ela, o tratamento pode ser facilmente comparado ao tratamento de uma mãe para com o seu filho: “É uma cumplicidade muito forte entre os alunos da APAE e os profissionais que cuidam dessas pessoas. Sempre que converso com uma mãe ou parente de alguma pessoa que recebe acompanhamento da APAE, eu percebo o amor com que os alunos são tratados pelos profissionais, seja ele da pessoa que fica na portaria para receber os alunos, ou professores em sala de aula, ou a diretora da instituição. É algo divino. É algo difícil de se explicar, mas que facilmente é percebido por quem conhece os trabalhos”, disse a doutora Eletice Ribeiro.
Dona Maria da Conceição Sousa Ponte, diretora da APAE de Sobral, agradeceu aos presentes no evento, e disse que os 25 anos da instituição se deve a dedicação incondicional de cada um que faz parte da família apaiana: “Desde cada funcionário, ou apoiadores, incentivadores, e é claro a cada aluno que vem para nós; todas estas pessoas contribuíram ou continuam contribuindo para a manutenção da APAE de Sobral. Não é fácil, mas com a garra e a ajuda de muitos, chegamos até aqui. Esperamos poder chegar aos 50, 100 anos de APAE. E como falou a doutora Eletice Rodrigues, é uma entrega total de todos os que fazem parte deste lugar, que trata vidas com amor”, falou Maria da Conceição Sousa Ponte.