quarta-feira, 28 de setembro de 2016

(DENUNCIA)Em Forquilha Poços profundos estão sendo quebrados de propósito



Chegou a nossa redação uma denuncia gravíssima que os poços profundos do município de Forquilha estão sendo quebrados de forma proposital para denegrir a imagem do atual prefeito desta cidade Gerlásio Loiola,segundo o que se fala nos quatros cantos da cidade e que essa onda de vandalismo tem como mandante lideres políticos locais.Conversando com vários moradores que não quiseram que seus nomes fossem revelados nessa reportagem com medo de represálias os mesmos dizem que os vândalos agem na madrugada.Esperamos que as autoridades competentes de um basta nesses atos de vandalismo e se comprove a veracidade dessas denuncia,e inadmissível no mundo atual atos dessa magnitude acontecerem em pleno seculo XXI. 

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Vereadora Jane Lopes faz a maior evento da historia de Forquilha para vereador


Histórico e principalmente uma demonstração de carinho e aprovação que a população Forquilhense teve com a Vereadora Jane Lopes,uma multidão saiu de forma espontânea de carro,moto e percorreram varias ruas levando alegria por onde o povão passava.A Vereadora junto com a liderança politica e presidente do Partido progressista(PP) Dr Abdias agradeceu a todos e disse que estavam bastante emocionados.Na palavra de agradecimento da Vereadora Jane ela disse"com aquela multidão e o carinho do povo com ela,dão o combustível pra ele trabalhar muito mais pelo povo Forquilhense.

sábado, 17 de setembro de 2016

Prefeito Gerlásio lança nota de repúdio depois de tentativa de homicídio contra seu primo


NOTA DE REPÚDIO - INDIGNAÇÃO
Meus amigos e amigas FORQUILHENSES, lamentável o ocorrido hj à noite em nosso município, em uma atitude desesperada o elemento chamado THIAGO RODRIGUES agrediu de forma TRAIÇOEIRA e COVARDE nosso correligionário ROMULO DIAS, que está com suspeita de LESÃO CORPORAL GRAVE, de pronto acionamos a POLÍCIA que ao comprovar o fato partiu em busca do autor do CRIME que se encontrava na Fazenda Sabonete com seu pai Edmundo, o flagrante foi consumado, a polícia pediu reforço, mas o indivíduo se evadiu do local e se encontra FORAGIDO!!!
Não podemos admitir conduta como está, não faz parte dos costumes dos cidadãos de Forquilha, tão logo tomamos conhecimento prestamos todos os apoios de saúde, jurídico e moral ao nosso amigo ROMULO DIAS.
Amigos PLAYS, não serão atitudes como está que irão tirar nossa vitória, mas poderão tirar nossas vidas. REPUGNO VEEMENTEMENTE AÇÕES COMO ESTA TOMADA PELO SR THIAGO RODRIGUES, FILHO DE EDMUNDO, nossa maior tristeza é ver que o filho recebeu todo apoio do pai nesse ato, tomaremos todas as providências necessárias para assegurar que atitudes como está não voltem a acontecer no nosso município!!!
Pois o AMOR, a CONCÓRDIA e a PAZ é a mensagem que deve ser propagada numa campanha democrática.
Impressionante, que mesmo diante dos fatos, acompanhados por todos nos quiosques, com diversas testemunhas, a oposição que nos agrediu, tenta ludibriar a verdade.
Com muita indignação,
GERLASIO MARTINS DE LOIOLA

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Gerlásio Loiola a cada dia vem conquistando o coração do Forquilhense


Com uma administração voltada para o povo,com o desenvolvimento e o progresso do município de Forquilha em menos de quatro anos,o prefeito Gerlásio Loiola e o vice Regis Prado vem conquistando o apoio da população e caminhando a passos largos para sua reeleição.Com projetos que mudaram o cenário do município com exemplo o programa medico 24 horas e a volta do campeonato de futebol fazendão,o povo aprova a gestão desse jovem prefeito.

Carreata da coligação “Um novo tempo para Sobral”,empolga sobralenses,diz organizadores

Segundo informações dos organizadores do evento, a passeata de ontem realizada pelo candidato a prefeito do PSDB, Dr. Guimarães e Celio Junior, veio para mostrar que o grupo está firme e forte na disputa das eleições deste ano. O número exato de participantes não foi contabilizado, mas os organizadores garantem que o povo de Sobral que quer ver mudança de verdade, esteve presente.
A passeata se estendeu por quase três quilômetros com carros, motos, bicicletas, carroças, cavalos e muita gente a pé. Os candidatos Dr. Guimarães e Célio Junior percorreram todo o trajeto andando no meio do povo.

Fonte: Assessoria de Imprensa

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Adail Melo e Dominguinhos levam milhares de pessoas as ruas da cidade em carreata em Groaíras


“Nós estamos chegando nessa reta final de campanha, faltando pouco mais de 20 dias para a eleição de 02 de outubro, e queremos intensificar ainda mais o contato com a população para prestarmos conta do que fizemos e ouvir sugestões para um eventual segundo governo. É muito bom sentir esse carinho do nosso povo groairense”.

A declaração partiu do prefeito Adail Melo, candidato à reeleição pela coligação “A Força do Povo”, que junto de seu candidato a vice, Dominguinhos, realizou carreata, na noite do último sábado(10.09) saindo do bairro Paulo Malaquias percorrendo algumas ruas da cidade..

Acompanhado de seus treze candidatos a vereadores, o prefeito Adail Melo pode sentir o reconhecimento ao trabalho realizado à frente da Prefeitura.


quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Evento da oposição transforma-se no maior fiasco da historia de Forquilha


O que era pra ser um furacão como foi denominado o evento que teve a presença do ex governador Cid Gomes se transformou-se no maior fiasco de Forquilha.Com um numero irrisório de pessoas e com o total despreparo e desespero de alguns militantes,a oposição Forquilhense não conseguio levar o numero necessários de pessoas para ruas e mostrou que a cada dia o "barco" do grupo de oposição Forquilhense afunda mais.

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Vinte municípios do Ceará perderão recursos do FPM devido estimativa do IBGE


A nova estimativa populacional divulgada pelo IBGE nesta semana mostrou que 20 municípios cearenses perderam habitantes e podem ter reduzidos os percentuais de repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Outros cinco que tiveram um aumento irrisório e cinco que permaneceram com a mesma população, também podem ser prejudicados. Do total, 159 municípios tiveram crescimento populacional.
Segundo o presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Expedito Ferreira, o próprio município que ele administra, Piquet Carneiro, apesar de ter tido um aumento populacional neste ano (de 16.461 para 16.599), na contagem passada o município acabou perdendo moradores que foram contados como se fossem de Mombaça. “Vou procurar de novo o IBGE e a Prefeitura de Mombaça, porque estamos sendo prejudicados. Só poderemos mudar de faixa se chegarmos próximos de 17 mil habitantes”, frisou
Ele observa, ainda, que a Aprece vai encampar essa luta ao lado das prefeituras prejudicadas e vai buscar o apoio da Confederação Nacional dos Municípios, junto ao IBGE. “Isso representa uma redução violenta dos repasses do FPM, que chega a ser a principal fonte de receita de muitos municípios do Estado. Não é justo. A cada ano vemos os recursos diminuindo. Se aceitarmos essa contagem, serão quatro anos e sofrimento. Acho que é chegada a hora de pedirmos a recontagem da população, pois muitos municípios que estão sendo prejudicados podem estar até mesmo com uma população bem maior do que essa estimativa”, pontuou.
As estimativas do número de habitantes são um dos parâmetros utilizados pelo Tribunal de Contas da União no cálculo do Fundo de Participação de Estados e Municípios e são fundamentais para o cálculo de indicadores econômicos e sociodemográficos. Esta divulgação anual obedece ao artigo 102 da Lei nº 8.443/1992 e à Lei complementar nº 143/2013.
Em nível nacional, a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) já se antecipou e enviou ofício ao IBGE solicitando um prazo para que os municípios possam contestar o levantamento. Segundo o Instituto, as populações dos municípios foram estimadas por um procedimento matemático e são o resultado da distribuição das populações dos estados, projetadas por métodos demográficos, entre seus diversos municípios.
“O método baseia-se na projeção da população estadual e na tendência de crescimento dos municípios, delineada pelas populações municipais captadas nos dois últimos Censos Demográficos (2000 e 2010). As estimativas municipais também incorporam alterações de limites territoriais que tenham ocorrido entre os municípios após 2010”, diz o órgão em nota técnica.
Os municípios que estão ameaçados de perder recursos devido à redução no número de seus habitantes são: Aratuba, Aurora, Cariús, Farias Brito, Granjeiro, Guaramiranga, Ipueiras, Jaguaribe, Milagres, Milhã, Morada Nova, Orós, Porteiras, Quixelô, Reriutaba, Saboeiro, São João do Jaguaribe, Senador Pompeu, Tamboril e Tarrafas. Cinco mantiveram a mesma população: Abaiara, Ipaporanga, Jaguaretama, Parambu e Santa Quitéria. Já os cinco que tiveram um aumento irrisório de habitantes foram: Chorozinho, Jardim, Mucambo, Poranga e Umari.

Eleições 2016 contarão com a atuação do TCU na identificação de irregularidades


Com o objetivo de evitar irregularidades, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que o Tribunal de Contas da União (TCU) atuará no cruzamento de dados entre as prestações de contas de campanhas das Eleições 2016 e outras bases de dados, em acordo firmado com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O trabalho será executado a partir de informações sobre os dados de campanha coletados pelo TSE, seguindo regras combinadas entre os dois órgãos. Os cálculos serão executados semanalmente até a data das eleições. Os resultados serão transmitidos ao TSE para disseminação aos juízes eleitorais nos Municípios, os quais são responsáveis por verificar os indícios e tomar as devidas providências.
A CNM ressalta aos gestores a importância da correta prestação de contas por parte dos Entes, uma vez que podem levar à penalidades, e recomenda aos candidatos, mais uma vez, que planejem com cuidado os gastos de campanha para evitar problemas com a justiça eleitoral.
Com CNM

Cid ataca Eunício em Lavras e esqueceu que já usou o mesmo palanque para elogiar e agradecer ao peemedebista


Na lista da propina da Odebrecht, Cid Gomes (PDT) recebeu a alcunha de “O Falso”. A origem do nome é para muitos uma alusão direta ao modo como o ex-governador troca de opinião. O povo de Lavras de Mangabeira é testemunha destas constantes “mudanças” de opinião do ex-governador.

Há quatro anos, Cid subiu aos palanques para elogiar o senador Eunício Oliveira, a quem chamava de um “filho ilustre de Lavras” e um dos exemplos de homem que se constrói pela luta e determinação. a quem devia a realização do "sonho" de se tornar governador.

Ontem, o povo de Lavras da Mangabeira ouviu novamente Cid. Só que agora era uma outra pessoa. O ex-governador não poupou os ouvidos dos que o escutavam. Acusou o senador peemedebista de, entre outras coisas, trair a ex-presidente Dilma Roussef e de só ter sido eleito com a ajuda de seu governo. Pelo visto, os operadores da Odebrech tinham sua razão para o apelido.

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Durante almoço no Crato, Carlos Lupi manda Cid Gomes escolher seu rumo dentro do PDT


Durante almoço no sábado (3), em Crato, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, emparedou o ex-governador Cid Gomes. Numa reunião fechada, que teve como testemunha apenas o presidente regional do PDT, deputado federal André Figueiredo, Lupi disse a Cid: "você acha pouco o que tenho feito pela candidatura de seu irmão, Ciro, a presidente em todo o Brasil? E você ainda traiu a mim e ao PDT em Juazeiro do Norte, Itapipoca, Aracati e outras cidades, onde o nosso partido tenta eleger prefeitos".
Cid ouviu calado. Nada disse. Apenas uma vez buscou justificar a traição. Não houve jeito. Lupi o cortou.
"Não, Cid! Você reage como um menino. Que não aceita se todos os seus gostos não são atendidos. Não é assim que fazemos política no PDT. Você e Ciro devem procurar a estrada de vocês". E desabafou: "nosso candidato em Juazeiro é Gilmar Bender, não é nenhum filhote de coronel. É um absurdo você estar ao lado desse candidato, cujas
origens nós bem sabemos". Nem com o ataque a Arnon, Cid o defendeu.
Guerra na hora das filmagens
Sentado à mesa do almoço, a equipe de filmagens do presidente Carlos Lupi, tentou fazer uma imagem de Cid Gomes. Seu assessor, Valdir Fernandes, colocou a mão na câmara e impediu. O conflito foi inevitável. As cenas geraram um mal estar. Lupi indagou o que ocorria. O cinegrafista disse que filmava o evento e Cid não queria que sua presença fosse registrada. Esse episódio enfureceu a Lupi. Não faça imagens dele. É dispensável.
As cenas fortes provocaram tensão dentro do PDT do Cariri. Gilmar Bender, que a tudo assistia, ao sair, apenas afirmou: a partir de hoje, Cid Gomes é meu inimigo político.

Forquilha tem a maior carreata de sua história para reeleição de Gerlasio PLAY


A manha deste domingo (04) foi de festa em Forquilha. Uma carreata que percorreu as ruas da cidade levou uma multidão às ruas para manifestar seu apoio à reeleição de Gerlásio Loiola (PT) à Prefeitura. As pessoas saíram às ruas espontaneamente para mostrar que querem Gerlásio de novo. “Me sinto honrado em participar de mais uma campanha e ter o apoio e o reconhecimento das pessoas. Procuramos fazer a campanha de nível elevado com propostas e soluções”, enfatizou o candidato.

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Agenda Dr Guimarães para esta Quinta-Feira


Itapajé: MP propõe ação contra ex-gestor de gabinete


A Promotora de Justiça da 2ª Promotoria de Justiça de Itapajé, Valeska Catunda Bastos, entrou com uma Ação Civil Pública (ACP) por Ato de Improbidade Administrativa com Pedido de Liminar de Indisponibilidade de Bens, em face de Antônio Marcos Rodrigues Gomes, ex-gestor do gabinete do Prefeito do município de Itapajé, no exercício de 2011.
De acordo com representação proposta pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), ao final do processo de prestação de contas da gestão de 2011, a Corte de Contas decidiu pela aplicação de nota de improbidade administrativa, em virtude da não comprovação do saldo financeiro. Diante das condutas omissivas relatadas, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através da ajuizou referida ação civil pública, em razão de provas concretas de autoria, responsabilidade e da materialidade dos atos de improbidade administrativa
Bens
Em relação a medida liminar de indisponibilidade de bens do réu, verificou-se que o réu deixou de prestar contas, quando obrigado a fazer, para justificar o destino do dinheiro público, com evidente prejuízo para os cofres públicos. “Assim, como forma de resguardar futura efetividade do ressarcimento ao Município, é imperativo que haja o imediato bloqueio dos bens do réu, sob pena de acarretar a dilapidação do mesmo, por ter se furtado do pagamento das indenizações ao erário, o que acarretaria prejuízos de difícil ou incerta reparação”, explica a promotora de Justiça.
Ante todo o exposto na ACP, o Ministério Público fez mais de doze requerimentos ao Judiciário entre eles que sejam bloqueados quaisquer ativos financeiros em nome do demandado, o bloqueio de veículos automotores em seu nome, a indisponibilidade de imóveis nos Cartórios de Registro de imóveis de Itapajé, suspensão dos direitos políticos de cinco a oito anos e a proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais, dentre outros.

Daniela Ribeiro busca a valorização da mulher na Câmara de Sobral


A vontade de fazer valer a voz da mulher na Câmara de Vereadores, a candidata Daniela Ribeiro, busca espaço na Casa do Povo. Ao lado da vice-prefeita Christianne Coelho, Daniela pretende fazer uma legislação com valorização a política feminina. Daniela participa das eleições de 2016 com o número 14 567.

Parlamentares da mesa de posse de Michel Temer têm 76 ações judiciais


Dos seis parlamentares que integraram a mesa de Michel Temer durante sua cerimônia de posse no cargo de presidente da República, na tarde desta quinta-feira (31), cinco respondem a ações judiciais. As informações são da Agência Lupa.
O presidente do Senado, Renan Calheiros, convidou outros cinco parlamentares para a mesa: os deputados federais Mara Gabrilli (PSDB-SP), Rodrigo Maia (DEM-RJ), Beto Mansur (PRB-SP), Waldir Maranhão (PP-MA) e o senador Romero Jucá (PMDB-RR). Também estavam presentes do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia.
Entre os parlamentares, apenas a deputada Mara Gabrilli não tem ocorrências. Mansur, o ‘campeão’, tem 54 ações – ele foi condenado em primeira instância por manter trabalhadores em condições análogas à de escravidão; foi condenado a devolver dinheiro público por contrato sem licitação enquanto era prefeito de Santos (SP) e teve prestações de contas da eleições de 2010 reprovadas, entre outros.
O anfitrião, Renan Calheiros, tem nove ocorrências, por suposto envolvimento naOperação Lava Jato e improbidade administrativa. Jucá é alvo de seis ações por crime de responsabilidade no STF, falsidade ideológica e participação na Lava Jato.
Waldir Maranhão também tem seis ocorrências, por crime de lavagem de dinheiro e envolvimento na Lava Jato. Ele teve as contas de 2010 reprovadas. Rodrigo Maia tem uma ocorrência referente ao exercício financeiro de 2010, por irregularidades na aplicação do Fundo Partidário.

Orçamento prevê salário mínimo de R$ 945,80 para o próximo ano


“O salário mínimo para o ano que vem ficará em R$ 945,80, anunciou há pouco o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira. O valor consta do projeto do Orçamento Geral da União de 2017, enviado hoje (31) pelo governo ao Congresso Nacional.
A proposta foi entregue por Oliveira e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, ao presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL). O texto foi enviado ao Congresso logo após a cerimônia de posse do presidente Michel Temer, no Senado.
Os demais parâmetros para a economia no próximo ano, que haviam sido divulgados pela equipe econômica no último dia 17, foram mantidos. A estimativa de inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ficou em 4,8% para 2017.
A previsão para o Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e dos serviços produzidos em um país) ficou em 1,6%. O projeto prevê taxa de câmbio média de R$ 3,40 no dólar para o próximo ano, contra R$ 3,50 em 2015, e de taxa Selic (juros básicos da economia) acumulada de 12,1% ao ano em 2017, contra 14% neste ano.”
(Agência Brsil)

TRE envia Cadernos de Votação para as Zonas Eleitorais do interior


A Seção de Almoxarifado do TRE-CE iniciou, nesta quarta-feira, 31/8, o envio dos Cadernos de Votação para as Zonas Eleitorais do interior do Estado. Juntamente com os cadernos, serão enviados os relatórios de controle, papel base, capa, espiral e carimbo. Todo o material, que pesa 4,5 toneladas, está sendo enviado para ser utilizado pelos 82 mil mesários nas eleições municipais deste ano.
O segundo carregamento seguirá para as zonas eleitorais (formato PDF), nesta quinta-feira, 1/9, a partir das 8 horas, saindo do depósito da Seção de Almoxarifado, que fica no Galpão 16 do Parque Empresarial da BR-116, (Km 6, nº 2555).

Eunício Oliveira diz que novo presidente terá missão de reconciliar forças políticas


Senadores da base parlamentar do governo comemoraram a conclusão do processo de impeachment como “uma nova chance” para o Brasil promover reformas e recuperar a economia.

Para o líder do PMDB, senador Eunício Oliveira (CE), o novo presidente terá a missão de “reconciliar” as forças políticas após os enfrentamentos do impeachment, enquanto o Congresso deverá “pacificar” a população. Além disso, ele apontou como prioridades o combate ao desemprego e as reformas estruturais.

"O que nós queremos é colocar novamente em postos de trabalho os cerca de 12 milhões de brasileiros que estão desempregados. Queremos ajudar a fazer as reformas que o país precisa: política, tributária, previdenciária. E, fundamentalmente, fazer com que a economia renasça, para esperança de todos os brasileiros", disse.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) celebrou o resultado do impeachment como afirmação de que “a lei é para todos” e disse que é hora de “virar a página”. Ele também falou na importância de pensar no futuro e alertou para a gravidade da situação da economia que o novo governo precisará enfrentar.

"O Brasil se dá uma nova chance, de olhar para o futuro e construir uma agenda de reformas urgentes. O descontrole da economia brasileira, com enorme repercussão na vida cotidiana das pessoas, perda de direitos e renda e desemprego avassalador, precisa ser enfrentado com coragem e sem ambiguidades", ressaltou.