Pages

Pages

domingo, 20 de julho de 2014

Novo concurso do Dnocs deve ser autorizado


De acordo com informações divulgadas pela assessoria de imprensa do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), o diretor de programas da Secretaria Executiva do Ministério da Integração Nacional Amarildo Baesso afirmou, em videoconferência com dirigentes da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), que o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) deu sinalização positiva para a realização de concurso público junto ao Dnocs.

A videoconferência contou com a participação do novo diretor geral do Dnocs, Walter Gomes de Sousa, empossado no último dia 1°, entre outras autoridades. O concurso faz parte de uma proposta de reestruturação do Dnocs, que ainda depende de aprovação de um projeto de lei. De acordo com Amarildo Baesso, o projeto ainda depende de análise, pois envolve vários órgãos do governo, sendo necessário consultar a Secretaria dos Portos e Ministério da Pesca.

A expectativa é de que o concurso seja autorizado ainda em 2014, para que a publicação do edital ocorra em 2015, com uma oferta prevista de aproximadamente 600 vagas, com ênfase em cargos com exigência de nível superior.

O novo diretor defende a necessidade de realização do concurso. Durante a videoconferência, o diretor administrativo do Dnocs Ivan Claudino ressaltou que a reestruturação possibilitará suprir a demanda de pessoal. Segundo ele, o número de técnicos de nível superior envolvendo as atividades finalísticas do órgão é de apenas 150 profissionais.

Último concurso

O último concurso da instituição ocorreu em 2010 e contou com uma oferta de 82 vagas, com opções para quem possui ensino médio e nível superior. Na ocasião, a organizadora foi a Fundação Carlos Chagas. As oportunidades de nível superior foram para os cargos de administrador (30 vagas), contador (5), economista (5) e engenheiro (6). Para ensino médio foram 36 vagas para o cargo de agente administrativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário