quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Chove em todas as regiões do Estado

O feriado de Carnaval foi marcado por pequenas precipitações pluviométricas em pelo menos 57 municípios do Estado. No sábado (14), a maior chuva aconteceu no município de Barbalha, na região do Cariri cearense, onde foram registrados 26 milímetros. No domingo (15), a chuva caiu com maior intensidade em Frecheirinha, na Serra da Ibiapaba, onde os aparelhos de medição marcaram 16 milímetros de precipitações. Na última segunda-feira (16), o município de Cruz registrou 33,6 milímetros. No mesmo dia, outros onze municípios também registraram precipitações.
Ontem, as chuvas banharam 34 municípios, localizados nas regiões da Ibiapaba, Vale do Jaguaribe, Maciço do Baturité, Sertão Central e Inhamuns. Também houve registros de chuvas nos litorais Oeste, do Pecém e de Fortaleza. A maior chuva foi em Senador Sá, com 28,6 milímetros, seguido por Morada Nova (27 mm).
Conforme a Funceme, as chuvas se deram pela formação de áreas de instabilidade atmosférica. No entanto, as ocorrências não tiveram maior intensidade pela falta de uma atuação direta da Zona de Convergência Intertropical (ZCI), que nos próximos dias poderá influenciar novas chuvas.
As precipitações dos últimos dias, que somam 41 mm, ainda são 67,5% menores que a média histórica para o período, segundo meteorologista Leandro Valente. Nos próximos dias, será anunciado novo prognóstico de chuvas para os próximos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário