segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Lula diz que Marina cria "inverdades para chorar"

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva rebateu a candidata à Presidência Marina Silva (PSB) e disse que ela não precisa criar “inverdades” sobre ele para chorar.

Em ato na zona leste de São Paulo ao lado do candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, Lula afirmou que Marina, sua ex-aliada, “pode chorar por outros motivos”.

A fala do ex-presidente foi uma reposta às declarações de Marina Silva, que chorou ao falar sobre Lula e disse ainda não acreditar no que ele faz contra ela, segundo publicou sábado o jornal Folha de S.Paulo. Na véspera, em Fortaleza, na última sexta-feira, a candidata do PSB se queixou de ter sido atacada por Lula com “punhal enferrujado”.

“Mesmo aqueles que eu defendi, enfrentando jagunços e poderosos, todas as mentiras que disseram contra eles, eles agora repetem contra mim. Com o mesmo punhal enferrujado, eles me cravam as costas”, disse, referindo-se a Lula e ao PT, na sexta-, na Praça do Ferreira.

“Primeiro, dona Marina não precisa contar inverdades a meu respeito para chorar. (Ela) pode chorar por outros motivos”, respondeu Lula. “Nunca deixei de ter relação de amizade por desavenças políticas. Nunca falei mal de dona Marina e vou morrer sem falar mal dela”.

Em comício organizado em cima de um caminhão no bairro de Sapopemba, no sábado, ao lado de políticos como o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e o senador Eduardo Suplicy (PT), Lula elogiou Dilma Rousseff, voltando a dizer que ela era o melhor nome para sucedê-lo na Presidência. “A bichinha é inteligente e aprendeu muito”, disse, sobre a sucessora.

Em vários momentos, ainda que não fizesse referência direta a seu nome, Lula espetou a agora adversária Marina Silva, a principal ameaça à reeleição de Dilma Rousseff.

“Um verdadeiro líder não muda de partido, não muda de opinião. Ele evolui”, disse o ex-presidente. “Ela que precisa explicar o motivo de ter nascido e crescido no PT, ter ganhado cargos do PT, e agora fala mal do PT”.

Durante o evento, Lula reclamou da voz, precisando interromper algumas vezes o discurso para beber água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário